-->

segunda-feira, 21 de março de 2016

Grupo é capturado após tentar fuga pelo mar na Barra do Ceará

PMs entraram no mar para capturar suspeitos

Um homem foi preso e dois adolescentes foram apreendidos após perseguição na Barra do Ceará, na tarde deste domingo, em Fortaleza. Os suspeitos estavam em um EcoSport preto roubado e tentaram fugir para dentro do mar, mas foram capturados pela Polícia Militar.

Segundo o coronel Francisco Souto, comandante de Policiamento da capital, uma equipe do Ronda Quarteirão percebeu a movimentação estranha do carro e constatou que o veículo era roubado quando os suspeitos trafegavam na avenida Leste Oeste. "A equipe então iniciou a perseguição. O grupo abandonou o veículo próximo à praia da Barra do Ceará, e os suspeitos entraram no mar. Os PMs também adentraram para pegá-los", disse.

"Os dois adolescentes e o adulto foram capturados no mar. Quando eles foram detidos apareceram várias vítimas que foram assaltadas por eles", informou o Coronel Willamar Galvão, comandante de Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1). 

Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionado para dar apoio à perseguição, por volta das 14 horas. O relações-públicas do Ciopar, tenente-coronel Marcus Costa, informou que os PMs conseguiram um bote inflável, e toda a abordagem foi monitorada pelo ar. 

O trio, que também é suspeito de assaltos nos bairros Centro, Jacarecanga e Farias Brito, foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O adulto, identificado como Gledson da Silva, 23 anos, deverá ser levado depois para o 7° Distrito Policial, no bairro Farias Brito. A ocorrência foi finalizada por volta das 16 horas.

Souto explicou que o proprietário do EcoSport havia registrado queixa de roubo do veículo há dias.
Os suspeitos foram levado à DCA