-->

segunda-feira, 7 de março de 2016

Deputado afirma que secretário de Segurança Pública está sendo omisso no combate à criminalidade

Araújo falou também sobre a polêmica acerca de bloqueadores nos presídios 

“O secretário da Segurança Pública está sendo omisso”.  A declaração foi feita, na manhã desta sexta-feira (4), pelo deputado estadual Leonardo  Araújo (PMDB), ao comentar a onda de ataques a coletivos e delegacias, bem como, à violência armada que atinge o Estado do Ceará.

Em entrevista ao programa “Ceará News”, na Rede Plus de Rádio, o peemedebista não poupou críticas ao setor da Segurança  Pública e falou, ainda, sobre a polêmica em torno do projeto de lei que o governador Camilo Santana (PT) encaminhou à Assembleia Legislativa para a instalação de bloqueadores de sinal de celular nos presídios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

“O Estado do Ceará não tem Segurança Pública. O Ceará tem insegurança instalada em todo  os níveis, em todos os bairros e em todas as camadas sociais independente de seu grau de nível social e econômico”. 

Conforme o deputado, “o Secretário Delci (Teixeira, titular da Segurança Pública), não está tendo a agilidade e a competência para combater o crime em nosso estado”.
Segundo ele, o projeto de lei que o governo encaminhou à AL transfere para as operadoras de telefonia celular a responsabilidade para a instalação dos bloqueadores nos presídios. “As operadoras não têm obrigação com a segurança Pública. A obrigação é do Governo do Estado”.

Política

O deputado se reportou, ainda, sobre o agravamento da crise política no País e os desdobramentos da Operação Lava Jato, que, na manhã de hoje, cumpriu 40 mandados judiciais de condução coercitiva e de busca e apreensão em quatro estado. Em São Paulo, o ex-presidente da República, Lula da Silva, foi um dos alvos da ação da Polícia Federal. 

Blog do Fernando Ribeiro