-->

quinta-feira, 17 de março de 2016

Ceará fica no empate com o Uniclinic e segue sem vencer na 2ª fase do Campeonato Cearense


O Ceará segue sem vencer na 2ª fase do Campeonato Cearense. Nesta quarta-feira, 16, o Vovô decepcionou sua torcida e ficou apenas no empate sem gols com o Uniclinic, no estádio presidente Vargas.  

A partida começou equilibrada, mas bastaram 15 minutos para o Ceará demonstrar uma melhor postura que o adversário em campo e tomar a iniciativa do ataque. No entanto, poucas foram as chances claras de gol criadas pelo alvinegro, a maioria delas desperdiçadas pelo atacante Bill. Do outro lado, o Uniclinic tentava jogar de igual para igual contra a equipe mandante e levou perigo com finalizações de Diogo. Mesmo com mais posse de bola e ofensivo, o Ceará voltou a apresentar dificuldades na criação e finalização: sem tabelas, variação de jogadas e a bola passando pouco pelo meio-campo, a principal tentativa de gol aconteceu por bolas lançadas na área. Resultado após o morno primeiro tempo: reclamações e vaias da torcida no PV.

Com outra disposição e mais à vontade em campo, o Ceará mostrou uma postura mais eficiente no segundo tempo e teve três grandes chances de abrir o placar nos primeiros minutos. Com a entrada de Emanuel Biancucchi para tentar dar mais força ao meio-campo alvinegro, Rafael Costa e Bill tiveram mais chances para marcar, mas faltou capricho dos atacantes. Assisinho entrou e também tentou, mas suas finalizações também esbarraram no goleiro Alex, um dos destaques do jogo. Com Val Paraíba, Enercino e Diogo, o Uniclinic levou perigo e fez Éverson trabalhar, mas os visitantes perderam força após a expulsão de Guto, aos 30 minutos. O Ceará cresceu e demonstrou melhor futebol, pressionando o adversário até o final, mas sem conseguir balançar as redes.

O Ceará volta a campo pelo Estadual neste domingo, 20, contra o Maranguape, às 16 horas, no estádio Presidente Vargas.

O Povo Online