-->

segunda-feira, 14 de março de 2016

Após morte de um torcedor da TUF em confronto com a Polícia, PMs são ameaçados nas redes sociais

A postagem fala da sobre a morte do torcedor durante o confronto com a PM

A Polícia Civil inicia nesta segunda-feira (14)  as investigações acerca da morte de um membro da torcida organizada do Fortaleza. O jovem de 22 anos foi atingido por um tiro durante um violento confronto de baderneiros em plena Avenida Osório de Paiva, proximidades da Ponte do Bom Jardim.  Nas redes sociais, membros da organizada protestaram contra o crime, acusaram policiais de serem os autores do assassinato e prometeram vingança.  
Esta outra mensagem é ainda mais
ofensiva e promete vingança 
Além do óbito, a Polícia Militar registrou vários confrontos que deixaram policiais feridos, além de danos em viaturas da própria PM e da AMC.

O jovem morto foi identificado como Julian de Sousa Cavalcante, membro da bateria da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF). Durante o tumulto que se estabeleceu a partir da entrada do Bom Jardim e que se estendeu até as proximidades do Terminal do Siqueira, vários torcedores e policiais ficaram feridos.

O jovem Julian chegou a ser encaminhado ao “Frotinha” de Parangaba, onde morreu. NO mesmo hospital deram entrada dois policiais militares. Um deles com um ferimento no braço e outro com lesões no abdome.

Segundo o chefe do Comando do Policiamento da Capital (CPC), coronel PM Francisco Souto, ainda  não é possível informar quem foi o responsável pelo tiro que atingiu  o torcedor. 

Ele explica que a Polícia Civil fará um inquérito, ao mesmo tempo em que a própria Corporação fará uma apuração interna.

Nas redes sociais, as ameaças a policiais militares se propagaram logo após a confirmação do óbito de Julian de Sousa. Uma das ameaças parte de um jovem que se identifica como primo do rapaz e diz que voltará à Fortaleza com o propósito único de vingar o crime. Nas postagens, os ameaçadores usam palavrões para classificar os militares. 

Blog do Fernando Ribeiro