-->

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Recém-nascido é salvo por policiais militares em Icó


Um bebê recém-nascido foi salvo por policiais do Batalhão de Divisas, que integra o Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) do Ceará, na última sexta-feira, 19, em Icó. 

A equipe da Polícia Militar realizava um patrulhamento na divisa do território cearense com os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, quando abordou um carro Fiat Pálio de cor cinza, na CE-282, que levava a criança em convulsão por causa do alto grau de febre e quase sem sinais vitais, para o hospital. No veículo, estavam o pai e a mãe do bebê, os dois em desespero.

Ao perceber o estado de saúde do bebê, a composição policial iniciou um trabalho de salvamento. Um dos policiais realizou uma massagem de reanimação na criança e, em seguida, mãe e filho foram colocados dentro da viatura. A equipe do Batalhão de Divisas levou a dupla para um hospital da cidade.

Na unidade médica, o bebê foi atendido pela equipe de plantão e posteriormente encaminhado para o Hospital Infantil Albert Sabin, localizado em Fortaleza. Ele recebeu alta neste domingo, 21. 

O garoto nasceu com icterícia neonatal, que é quando o bebê nasce com a tonalidade da pele amarelada pelo excesso de bilirrubina no sangue - pigmento normal amarelo.

PMs visitam família

Nesta segunda-feira, 22, a composição que participou do salvamento do recém-nascido visitou à casa da família, na vila Carnaubinha, zona rural de Icó. “Só em voltar e ver a mãezinha segurando o filho no colo, já foi gratificante”, relatou o soldado Marcelo Soares, que se emocionou durante a visita. “Foi difícil pra gente enquanto pai. Pensei logo na minha filha”, concluiu o militar.

O Povo Online