-->

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Quadrilha invade casa de Secretário de Juazeiro do Norte, faz família refém e roubam dinheiro, objetivos e veículos

Juazeiro do Norte. Uma quadrilha armada invadiu a casa do secretário da Cidade, Francisco Silva Lima, e fez refém sua família neste final de semana. O filho de Silva Lima, Valdo Figueiredo, descreveu o momento como “aterrorizante”. A residência, localizada no bairro Lagoa Seca, área nobre da cidade, foi invadida quando um funcionário lavava um dos veículos da família em frente ao imóvel com o portão aberto.

De acordo com Valdo, um dos criminosos rendeu o funcionário e tomou posse das chaves dos veículos e do portão de entrada. O comparsa, também armado com um revólver, trancou a família em um quarto de hóspedes. “Quando estávamos todos rendidos, um dos bandidos ligou para que outros viessem. Acho que, ao todo, eram seis assaltantes”, disse. Enquanto um criminoso mantinha a família refém, os demais vasculharam os outros cômodos da casa. Durante a ação, eles esconderam o rosto com camisas.

“O mais violento parecia ser o chefe do grupo, ele tinha na faixa de 25 anos, os demais pareciam ser todos adolescentes”, conta Figueiredo.

“Quando dissemos que não tínhamos mais joias e dinheiro, ele [o suposto chefe da quadrilha disse que só não atiraria na cabeça do meu pai porque chamaria a atenção dos vizinhos, e passou a nos ameaçar com uma faca”, acrescenta. “Meu pai teve uma arma apontada para a cabeça, minha mãe se ajoelhou para implorar pela vida, meu sobrinho de sete anos presenciou toda aquela violência, enfim, foram momentos de terror”, concluiu.

A ação durou meia hora. O bando fugiu levando relógios, roupas, tênis, perfumes, maquiagem, Tvs, notebook, câmeras fotográficas, bebidas e R$ 8 mil em espécie. “Era o único dinheiro que tínhamos na casa. Como meu pai é doente do coração, a gente guardava essa reserva para caso fosse necessário utilizar em alguma emergência médica”, explica Valdo. A quadrilha fugiu em dois veículos da família, uma camioneta Nissan Frontier e um automóvel March, ambos abandonados após o assalto.

A polícia foi acionada e chegou ao local do crime três minutos depois, porém, ninguém foi preso até o momento. “Os policiais chegaram muito rápido, mas esses criminosos já possuem uma rota de fuga bem definida, esse mesmo grupo já vem praticando assaltos na região”, ressaltou Valdo.

Segundo a polícia, o trabalho de investigação já apontou a identidade de alguns envolvidos com crimes de características semelhantes, praticados em bairros nobres da cidade.


Em sua rede social, Valdo fez um desabafo contra o que ele classifica como “impunidade aos adolescentes infratores”. “Seis coitadinhos invadiram minha casa agora e fizeram eu e minha família de reféns. Nos ameaçaram com armas e facas, saquearam minha casa, e levaram tudo aquilo que durante anos vinha comprando, parcelando com o dinheiro do meu trabalho (…) Graças a Deus ficamos intactos com saúde”.

Diário do Cariri