-->

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Presidente da CPI da Coelce alerta sobre irregularidades cometidas pela empresa

O vereador Deodato Ramalho (PT), presidente da CPI da Coelce na Câmara Municipal de Fortaleza, relatou as visitas realizadas pela comissão na averiguação de denúncias contra a Companhia Energética do Ceará. O parlamentar apresentou vídeo e fotos sobre irregularidade na destinação dos resíduos gerados pela Coelce. “A Coelce vem colocando esses materiais em locais inadequados, sem nenhuma preocupação com o meio ambiente”, atentou.

A CPI, ao visitar o local, constatou as condições precárias de trabalho das pessoas que executam a quebra dos postes descartados pela Coelce. Segundo Deodato Ramalho o serviço é executado sem os materiais de proteção e que o valor de R$ 10 reais pago por poste destruído revela uma desvalorização do trabalho. O terreno que o material é destinado também foi alvo de denúncia, que segundo Deodato Ramalho, está gerando uma degradação da área nas proximidades de um córrego no município de Maracanaú.

A situação, conforme o presidente da CPI, será repassada para os Ministérios Público do Estado e do Trabalho, além de acionar a Secretaria de Meio Ambiente do Estado. Deodato Ramalho, frisando o trabalho que a CPI vem realizando, pediu com urgência a interdição do local e que a comissão visitará outros dois locais na Capital que também recebem esses resíduos de forma irregular. O vereador José do Carmo (PSL) sugeriu que a CPI da Coelce repasse as denúncias a Câmara Municipal de Maracanaú, para que os parlamentares possam acionar os órgãos fiscalizadores da cidade.

Com Agência CMFor