-->

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Ligação de telefone fixo para celular está mais barata em todo o Brasil


A partir desta sexta-feira, 26, em todo o País, as chamadas telefônicas locais de telefone fixo para celular ficaram mais baratas. A redução no preço varia de 14,95% a 22,35%, dependendo da operadora em que a chamada é realizada. Outra mudança que começa a valer é a unificação das tarifas.

O Ato nº 50.509, que fixa as novas tarifas, foi publicado nesta sexta-feira, no Diário Oficial da União. Conforme a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou, “a redução é consequência do Plano Geral de Metas de Competição da Anatel, aprovado pela Resolução n° 600/2012”.

Com a unificação das tarifas, quem ligar de um telefone fixo para um celular do mesmo DDD vai pagar valor igual, independente da operadora de destino da ligação telefônica. “Mais do que apenas a redução dos valores pagos por minuto de ligação, o usuário se beneficiará também com maior transparência, pois, com a unificação, haverá apenas uma única tarifa para as ligações fixo-móvel”, disse a Anatel por meio de seu site.

Plano Geral de Metas de Competição

A diminuição na tarifa cobrada nas ligações telefônicas é consequência do Plano Geral de Metas de Competição da Anatel, aprovado pela Resolução n° 600/2012, e abrange chamadas da telefonia fixa para celular, sejam ligações locais ou de longa distância, originadas nas redes das concessionárias da telefonia fixa - Oi (Telemar e Brasil Telecom), Telefônica, CTBC/Algar, Claro/Embratel e Sercomtel - e destinadas às operadoras móveis. 


O POVO Online