-->

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Leão sofre apagão diante do Botafogo-PB e chega ao 3º jogo sem vencer


Antes do início do jogo entre Fortaleza e Botafogo-PB, ontem, caiu a energia no estádio Castelão. Situação que atrasou a realização da peleja em 14 minutos. Mas, quando tudo foi resolvido e a bola rolou, o Leão foi quem apresentou o segundo “apagão” da noite. Jogando mal e vaiado pela torcida após o apito final, a equipe tricolor empatou por 1 a 1 com o Botafogo-PB e emplacou o terceiro jogo seguido sem vencer. 

Com quatro pontos somados em três jogos, o Leão é 2º colocado do Grupo D da Copa do Nordeste. Antes de enfrentar o clube paraibano, o Fortaleza havia perdido para o Sport, pelo Regional, e para o Uniclinic, em jogo válido pelo Estadual.

Leão e Belo começaram a partida buscando estudar o adversário. E não demorou muito para mostrarem suas deficiências. Enquanto a defesa dos anfitriões ainda mostrava complicações no posicionamento e na recomposição, os visitantes esbarravam na própria desordem no meio-campo/ataque e problemas na marcação. Esse encontro resultou num primeiro tempo truncado, com muitos erros de passe e raras chances dignas de gol.

Com Pio e Eduardo, o Fortaleza conseguiu emplacar jogada ensaiada na bola parada para fazer 1 a 0. Mas o que faltou ao Leão foi qualidade na hora de se organizar com a bola rolando. O meio-campo foi incapaz de tramar articulação ofensiva com qualidade. A troca de passes da equipe comandada por Flávio Araújo, desprovida de criatividade, se tornou morna.

Na volta do intervalo, o Fortaleza relaxou. Embalou ritmo de jogo-treino. Preocupado em impedir contra-ataques do Belo, o Tricolor não tomou atitude para ampliar a vantagem no placar. Apenas se escancaravam os erros de Lima e Leonardo Luiz, a pouca participação de Elias na meia, assim como a constante sonolência leonina na hora de apertar o adversário no ataque e de também segurá-lo na defesa. E realmente não segurou, cedendo o empate novamente em bola alçada na área tricolor. O cabeceio certeiro de Marcelo Xavier consolidou a atuação do Fortaleza, que deixou seu torcedor indignado. Com razão.

O Leão do Pici volta a campo pela 1ª fase do Campeonato Cearense, no domingo, 28, às 17 horas, contra o Maranguape no Presidente Vargas. Pelo Nordestão, o time reencontra o Botafogo-PB em João Pessoa, na próxima quarta-feira, 2, às 21h45min no Almeidão. 

O Povo Online