-->

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Insatisfeito com aliados, Camilo quer criar partido e montar uma nova bancada na Assembleia


Em absoluta primeira mão, o jornalista Donizete Arruda revelou, na manhã desta quinta-feira (11), que o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), busca apoio político para lançar no Ceará um novo partido político sob sua liderança.  E mais: um troca-troca de partidos entre deputados da bancada federal.

O objetivo de Camilo Santana seria  formar uma bancada própria na Assembleia Legislativa do Estado que possa lhe dar garantias de sua reeleição no comando do Palácio da Abolição no Pleito Eleitoral de 2018.

O atual governador estaria receoso quanto ao futuro  do apoio que recebe atualmente naquela Casa. Diante disso, seu primeiro contato seria chamar os deputados dos partidos “nanicos” para dar início às negociações políticas a fim de formar uma nova bancada na AL.

Outra  informação é de que ele estaria, a princípio, descartando seu ingresso no PDT. Atuais aliados do chefe do Executivo estariam sendo contrariados na administração e pressionando Santana a exonerar, ao menos, quatro secretários estaduais, entre eles, Mauro Filho (Fazenda) e Arialdo Pinho (Turismo).

Troca-troca

Em relação à bancada federal cearense, ao menos, três deputados federais estariam de malas prontas para trocar de partido em breve.

Domingos Neto estaria saindo do PMB e entrando no PSD. O petista Odorico Monteiro segue para o Pros. E, por último, o deputado federal José Maria Macedo Júnior (Macedão) estaria deixando o PSL e indo para o PSD.

Ceará News