-->

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Dupla que combinava roubos de carros pelo WhatsApp é presa em Fortaleza

Foto: SSPDS

Dois homens foram presos pela Polícia Civil, na última terça-feira, por envolvimento em roubos de carros e tráfico de drogas. A ação foi realizada por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). Os suspeitos combinavam os roubos e a venda de entorpecentes por meio do aplicativo WhatsApp.


Enquanto realizavam diligências, os investigadores da DRFVC abordaram um automóvel com queixa de roubo trafegando pelo Anel Viário. Contudo, o motorista deu partida e empreendeu fuga pelo acostamento da via.

O condutor entrou na contramão da pista e seguiu pela Avenida General Osório de Paiva. A perseguição continuou até os infratores colidirem o carro com outro automóvel, após trafegarem pela contramão da Avenida Jardim Fluminense.

Quem conduzia o transporte era Anderson Rodrigues da Costa (22), que já responde por roubo e receptação. Ele ainda tentou correr, mas logo foi capturado. Já seu comparsa, identificado como Richardson Fontenele Alves (20), que também responde por roubo e receptação, foi abordado quando tentava sair do carro pela porta do passageiro.

O carro havia sido tomado de assalto ainda no bairro da Aldeota. Richardson confessou o crime e foi reconhecido pelo delito. No porta-malas, foi apreendida uma pequena quantidade de crack e diversos sacos para a embalagem da droga. Com Anderson, os policiais ainda apreenderam R$ 773,00.

WhatsApp

Nos aparelhos celulares dos presos, foram encontradas mensagens de negociação de entorpecentes, além de conversas sobre alguns pacotes com indicativos de serem drogas, além de foto de arma de fogo. Richardson também havia enviado imagem do Prisma roubado para o comparsa e uma conversa combinando o crime. Além das mensagens de texto, eles gravaram áudios com orientações a respeito do negócio ilícito.

Os dois foram encaminhados à DRFVC e autuados em flagrante por tráfico de drogas e receptação. Ao término do inquérito, eles ainda serão autuados por roubo.

Diário do Nordeste