-->

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Agente da Abin é baleado em tentativa de roubo

O agente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), José Valnir da Silva Silveira, 57 anos, foi baleado durante uma tentativa de roubo no cruzamento da Rua Silva Paulet com Rua Júlio Ventura, bairro Aldeota. O crime aconteceu na noite desta terça-feira. 

O sargento Cícero Mourão, da equipe de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) informou que apreendeu um suspeito. A equipe do Raio 24 se deparou uma dupla armada próximo ao local do crime. Os dois trocavam de roupa quando foram abordados. Um dos suspeitos fugiu e o adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). 

Conforme o sargento, a dupla suspeita é do Campo do América. O jovem que fugiu foi identificado. Os PMs foram até a casa dele, mas não o encontraram. "O adolescente estava negando, mas depois apontou o outro comparsa como o autor do crime", relatou.

 A ação

Conforme o sargento que participou das ações, a vítima estava no veículo com familiares quando foi abordada pelos dois adolescentes que estava em uma bicicleta. O agente Silveira reagiu ao assalto e levou um tiro no rosto.

Silveira foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o hospital da Unimed, localizado na Rua Monsenhor Salazar. Testemunhas disseram que a esposa dele o acompanhou na ambulância. No momento do tiroteio houve corre-corre. 

O local onde aconteceu a tentativa de roubo fica nas proximidades de um supermercado e várias pessoas correram para o interior do estabelecimento na intenção de se proteger.

A informação de que o Silveira é lotado na Abin foi confirmada por um policial civil que preferiu não se identificar.