-->

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Traficantes de drogas em festas rave são presos com mais de mil pontos de LSD e comprimidos de ecstasy


Quatro pessoas terminaram presas e drogas sintéticas foram apreendidas em uma operação da Polícia Civil, na última sexta-feira, 15, nos bairros Montese, Jardim América e Passaré. Com o grupo, os policiais apreenderam mais de 1,4 mil pontos de LSD e 600 comprimidos de ecstasy. O objetivo dos suspeitos era vender o material ilícito em uma festa rave programada para este sábado, 24, em Maranguape.

De acordo com o delegado Sérgio Pereira, Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), responsável pela ação policial, as investigações indicavam que uma entrega de drogas iria ocorrer no estacionamento de um supermercado localizado na Avenida dos Expedicionários, no Montese. Policiais de campana no local avistaram dois homens em um veículo Parati, em atitude suspeita.

Com a dupla, os policiais apreenderam 100 comprimidos de ecstasy. Segundo a Polícia, os suspeitos são Diego Augusto Torres de Oliveira Leão, 20, e Magnus Medeiros Pereira Pinto Filho, 23, ambos sem antecedentes criminais. 

Após a prisão dos dois, as eqipes da DCTD seguiram para a casa de Magnus, no bairro Jardim América, onde foram encontradas 400 gramas de maconha. No local, foi preso também Matheus Pinheiro Pinto, 19, e Tabita de Moraes Soares, 29, que são irmão e esposa, respectivamente, de Magnus.

De acordo com a operação, os policiais seguiram para a residência de Diego, no Passaré, e apreenderam mais drogas, como maconha, ecstasy, haxixe e LSD. No total, foram apreendidos 600 comprimidos de ecstasy, 1.420 pontos de LSD, 1,4 kg de maconha, 10 comprimidos de rivotril, 50 gramas de Haxixe, além de R$ 540, uma balança de precisão e quatro aparelhos celulares. 

O grupo foi encaminhado para a DCTD, onde foram autuados em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas. Matheus também foi autuado por resistência e dano ao patrimônio público, pois no momento da prisão ele tentou agredir os policiais que estavam na ocorrência e danificou parte da viatura, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

As investigações sobre grupos criminosos que comercializam drogas sintéticas em festas rave continuam, conforme o delegado Sérgio Pereira.

O POVO Online