-->

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Jovem morre após queda de rapel em Ubajara

Um jovem de 18 anos morreu após queda de uma altura de 80 metros, quando fazia rapel em um paredão da serra da Ibiapaba, na tarde da última terça-feira, 5, em Ubajara, 329,3 km de Fortaleza. Jocélio Araújo da Silva estava praticando o esporte com um amigo, que pediu socorro e conseguiu que a população acionasse os bombeiros. 

A operação foi iniciada por volta das 16 horas, mas somente por volta das 23 horas uma equipe do 3º grupamento do Corpo de Bombeiros de Sobral, responsável pela região norte, conseguiu finalizar o resgate do amigo e do corpo da vítima.

“Eles [amigos] subiram mais cedo, quando foi umas 14h ocorreu o acidente. O Jocélio ainda ficou consciente alguns instantes após cair, mas quando chegamos já estava morto", explicou o tenente Sidney Barbosa.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Jocélio estaria sem equipamento adequado, e a corda que o segurava não aguentou o peso. "Ele caiu de aproximadamente 80 metros, e quando o amigo viu subiu pras torres e pediu socorro. Alguém ligou pra delegacia, que nos acionou", detalhou Sidney. 

O nome do jovem que praticava rapel com a vítima não foi registrado, pois, conforme os bombeiros que fizeram o resgate, ele estava em estado de choque. Seis bombeiros participaram da operação em Ubajara.

O major do Corpo de Bombeiros de Sobral, Roberto Moraes, disse que o resgate foi demorado porque o lugar era muito alto e de difícil acesso. “A ocorrência só foi fechada lá pela meia-noite. Achamos que a vítima teve politraumatismo, mas a Perícia vai definir as causas da morte”, frisou. O corpo de Jocélio foi levado até a Perícia Forense de Sobral.

O Povo Online