-->

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Funceme registra chuva em 90 municípios nesta sexta-feira.Abaiara. Uruoca e Lavras têm chuva acima de 100 mm

Jaguaruana registrou chuvas

No início desta sexta-feira (8), a chuva continua persistindo no Ceará. De acordo com a última atualização da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), somente até as 13h05, foram registradas precipitações em pelo menos 91 dos 184 municípios do estado do Ceará. Fortaleza, no entanto, registrou somente 8.2 mm de precipitações.

Por sua vez, o município de Abaiara, na região do Cariri, é a cidade cearense com maior índice de chuvas até o momento, com 110 mm registrados; seguido de Uruoca, com 108 mm, e Lavras da Mangabeira, com 107.9 mm.

Confira as 10 maiores chuvas por municípios no dia:

Abaiara (Posto: Abaiara): 110.0 mm
Uruoca (Posto: Uruoca) : 108.0 mm
Lavras Da Mangabeira (Posto: Lavras Da Mangabeira) : 107.9 mm
Jardim (Posto: Jardim): 85.0 mm
Itarema (Posto: Carvoeiro): 79.0 mm
Lavras Da Mangabeira (Posto: Quitaius): 74.0 mm
Missão Velha (Posto: Jamacaru) : 68.0 mm
Trairi (Posto: Fazenda Lages) : 65.0 mm
Milagres (Posto: Milagres): 62.0 mm
Barroquinha (Posto: Barroquinha) : 60.0 mm

Previsão para o dia é de nebulosidade

A previsão para o restante do dia, conforme a Funceme, é de nebulosidade variável com chuvas em todas as regiões do estado, devido à influência de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis que está atuando na região Nordeste do Brasil, um sistema atmosférico típico de pré-estação chuvosa do Ceará.

As regiões do Sertão Central, de Jaguaribana e do Cariri, serão as mais atingidas pelas precipitações, segundo a previsão da Fundação para esta sexta-feira.

De acordo com o meteorologista da Funceme, Raul Fritz, pelos sinais de satélite é possível observar, ainda, bastante nuvens de chuva, o que indica a continuidade do fenômeno pelo menos pelas próximas 24 horas.

Diário do Nordeste