-->

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Encontrados destroços de avião que caiu em Paraty, na Costa Verde do Rio


Foram encontrados na manhã desta segunda-feira (4) os destroços do bimotor que caiu quando sobrevoava Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Dois corpos foram achados no local da queda, uma mata no bairro Corumbé, segundo os bombeiros. A aeronave pertence à rede de supermercados Shibata, com unidades em diversas cidades paulistas.

Segundo Força Aérea Brasileira (FAB), apenas duas pessoas estavam no bimotor – o piloto e um segundo ocupante. Até a última atualização desta reportagem, as vítimas não haviam sido identificadas.
A FAB informou ainda que o bimotor King Air, modelo C-90, prefixo PP-LMM, saiu do Campo de Marte, em São Paulo no domingo (3), às 13h34, e deveria ter chegado a Paraty às 14h14.

O Corpo de Bombeiros disse que recebeu diversas ligações de moradores do bairro Corumbé, falando que viram a aeronave cair na mata – uma área de difícil acesso. Ainda segundo os agentes, um estrondo também foi relatado por quem vive próximo ao local.

No domingo, uma equipe dos bombeiros foi até a mata para fazer buscas, mas não havia conseguido encontrar indícios de destroços do bimotor. As buscas foram encerradas durante a noite, por conta da falta de visibilidade, e retomadas nesta segunda.

"Eu estava sentado no bar da minha cunhada, quando vi o avião vindo no sentido ao mar. Ele fez a volta pra ir na direção de Angra, aí perdeu altura e passou baixinho, perto do morro e não vi mais ele. Quando cheguei em casa, fiquei sabendo que o avião tinha caído", contou o pescador Júlio César Martins.

G1/CE