-->

sábado, 9 de janeiro de 2016

Dupla assalta mercantil e troca tiros com a polícia

Os moradores da localidade de 3 bodegas, distante 18 quilômetros de Icó, vivenciaram uma madrugada violenta após dois suspeitos arrombarem o mercantil pertencente ao comerciante José Filho. Segundo o delegado regional de Polícia Civil de Icó Marcos Sandro Nazaré de Lira, o prejuízo causado pela dupla ultrapassa os 100 mil reais.

Durante a ação, os suspeitos reviraram e destruíram o mercantil. Já os policiais militares foram acionados por volta das 4h desta sexta-feira (8) e, ao chegarem ao local, foram recebidos a bala.

O soldado Albuquerque da Força Tática de Apoio (FTA) foi supreendido com um tiro ao entrar no mercantil com sua pistola e uma lanterna tática para averiguar o que de estaria ocorrendo.

De acordo com a Polícia, o disparo era em direção a cabeça do militar, mas acabou se alojando na lanterna em que o soldado segurava. Em meio aos disparos, um portão de uma casa foi alvejado com três tiros. Policiais do Batalhão de Divisas também foram acionados.

Cerca de sete viaturas fizeram o cerco no local. O delegado Marcos Sandro Nazaré de Lira juntamente com inspetores e o Capitão Segisnaldo Medeiros reforçaram o cerco aos bandidos.

Já por volta das 8 da manhã desta sexta, o inspetor Júnior Pernambucano acabou encontrando um dos ladrões que estava escondido embaixo de um fardo de papel higiênico.

Um adolescente de 16 anos foi apreendido e conduzido a delegacia. O segundo suspeito fugiu do cerco policial. A polícia acredita que ele tenha levado as armas utilizadas no tiroteio com os PMs e também na tentativa de homicídio contra o militar. O adolescente conhecido por Fernando da Gata foi indiciado pelo delegado Marcos Sandro por roubo qualificado, dano e tentativa de homicídio contra o soldado do FTA.

Diário do Nordeste