-->

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Com gol de Alex Amado, Ceará vence o Tiradentes na estreia do Campeonato Cearense

Não foi a estreia que os alvinegros esperavam, mas, se tratando de início de temporada, o torcedor do Ceará saiu satisfeito do PV com o que viu na primeira partida oficial do time em 2016. Sem fazer muito esforço, o Vovô fez o suficiente para vencer o Tiradentes por 1 a 0 na abertura do Grupo A2 do Campeonato Cearense. O gol do jogo foi marcado por Alex Amado.

Com a vitória, o Alvinegro assume a liderança da chave. O time do técnico Lisca volta a campo já nesta quarta-feira, 27, para enfrentar o Guarani (J), às 19 horas, novamente no PV. Já o Tigre da PM folga na rodada e volta a jogar no sábado, 30, contra o próprio Guarani (J), no estádio Domingão, em Horizonte.

O JOGO

O primeiro tempo foi sonolento. Sem nenhum meia de ofício, o Vovô dominava o adversário e controlava a posse de bola, apostando nos lançamentos de longa distância. Sem sucesso. Siloé e Alex Amado, pouco municiados, tinham grandes dificuldades para furar o bloqueio do Tigre, que apenas se defendia.

A melhor chance do Vovô na primeira etapa foi com Carlão, que desviou cruzamento de Cametá e Fábio Lima fez grande defesa. Do outro lado, o goleiro Éverson foi um mero espectador da partida, sem realizar nenhuma defesa sequer.

Mas o lance que mais chamou atenção no primeiro tempo veio aos 43 minutos. Após cruzamento na área, o goleiro Fábio Lima sai do gol de forma imprudente e atinge Jhonnatan com uma voadora. Pênalti indiscutível. A arbitragem nada marcou e a confusão se instalou em campo. Após alguns minutos de bate-boca e empurra-empurra, o árbitro Almeida Filho expulsou Siloé e Marcel.

No segundo tempo, com dez jogadores de cada lado, o Ceará voltou disposto a converter seu domínio territorial em gols. Logo aos seis minutos, Alex Amado recebeu na área e com categoria mandou no canto esquerdo de Fábio Lima.

O segundo gol quase veio aos 12 minutos. Ricardo Conceição aproveitou cruzamento de Tiago Cametá e cabeceou firme, para boa defesa do goleiro Fábio Lima.

Com a vantagem no placar e debaixo de muita chuva, o Ceará seguia pressionando e arriscando em chutes de fora da área, mas o goleiro Fábio Lima esteve bem quando acionado e impediu que o alvinegro ampliasse o placar, que se manteve até o fim.

O Povo Online