-->

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Balanço parcial aponta 46 mortes violentas no Ceará durante o fim de semana -


Pelo menos, 46 pessoas tiveram morte violenta no segundo fim de semana de 2016 em todo o estado do Ceará. Entre  sexta-feira (8) e o começo da madrugada desta segunda (11), foram registrados 39 homicídios e mais sete mortes em acidentes de trânsito. Entre as vítimas da violência, um policial militar que havia sido ferido em um confronto com assaltantes.

Em Fortaleza, foram registrados 19 casos de assassinatos nos seguintes bairros: Barroso, Siqueira, Álvaro Weyne, Itaoca, Barra do Ceará (dois casos), Messejana (dois casos), Autran Nunes, Jangurussu, Vila Peri (um duplo homicídio),  Carlito Pamplona, Praia de Iracema, Quintino Cunha, Passaré e Conjunto  Palmeiras, além do falecimento no IJF-Centro do PM Hudson Danilo de Oliveira, que havia sido baleado no Município de Jaguaretama (241Km da Capital) na última quinta-feira (7).

Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), houve o registro de, pelo menos, quatro assassinatos nos Municípios de  Guiaúba, Caucaia, Horizonte e Aquiraz.

No Interior, a Polícia contabilizou 16 assassinatos nos seguintes Municípios: Redenção triplo assassinato), Cariré (duplo), Morada Nova (dois casos), Brejo Santo, Milhã, Caririaçu, Assaré, Missão Velha (dois casos), Sobral, São João do Jaguaribe e Icó. 

Acidentes

Sete pessoas morreram em decorrência de acidentes de trânsito durante o fim de semana. Quatro casos aconteceram no Interior (nos Municípios de Boa Viagem, Aracati, Coreaú e Icó), dois na Região Metropolitana de Fortaleza (em Horizonte e Caucaia), e um na Capital (avenida César Cals, no bairro Serviluz).

O balanço ainda é parcial e o número de vítimas da violência pode ainda aumentar até o fechamento das estatísticas do período compreendido entre zero hora de sexta-feira (8) e o início da manhã desta segunda (11). 

Blog do Fernando Ribeiro