-->

domingo, 27 de dezembro de 2015

Associação comunitária de Poço Redondo em Russas realiza confraternização Natalina para os moradores


A associação comunitária de Poço Redondo que tem como presidente Edvaldo Lima(O Neguinho) e vice-presidente Socorro Maia, realizou neste sábado(26) um festa natalina para os moradores da comunidade. No evento estiveram presentes os vereadores João de Alípio e Paulo Santiago, este último foi bastante elogiado pelo moradores, pelo fato de se fazer sempre presente ajudando as pessoas que ali residem. Ele se pronunciou e falou da importância da comunidade estar toda unida, sempre apoiando a atual administração da associação que está sempre pronta para continuar ajudando a localidade. Logo em seguida foi servido um jantar para todos os presentes à confraternização.

Redação Blog Erivando Lima




Caminhão pega fogo enquanto motorista dormia na cabine


Um caminhão ficou totalmente queimado em Aliança do Tocantins, próximo a um posto desativado às margens da BR-153, neste sábado (26). De acordo com o Corpo de Bombeiros de Gurupi, o veículo estava estacionado e o motorista estava dormindo na cabine, quando percebeu a fumaça. Ele conseguiu sair antes que o fogo atingisse o local em que ele estava.

Os bombeiros de Gurupi informaram ainda, que foram acionados por volta das 14h30min e quando chegaram ao local que fica a cerca de 50 km, a cabine e o primeiro bitrem já estavam consumidos. Ninguém ficou ferido e o motorista informou que o caminhão estava vazio.
O motorista não soube informar o que pode ter provocado o incêndio.

G1 


Arma de fogo apreendida após assalto em Russas


Neste Sábado(26), por volta das 19h30min, na fazenda de propriedade de KELBER LOPES, Russas, nas proximidades da PRF, dois indivíduos armados chegaram no local e renderam algumas pessoas (não informadas) e anunciaram um assalto, levando um valor não informado e se evadiram em direção ao Tabuleiro de Russas. O FTA foi acionado, sendo que na realização das diligencias, foi encontrada uma espingarda calibre 12, marca Amadeo Rossi, nº 5615289, desmuniciada. PM’s conduziram a referida escopeta à Delegacia Regional de Polícia Civil, para os devidos procedimentos. Foi informado que no local do assalto, os indivíduos efetuaram 04 disparos de arma de fogo para intimidar as vitimas.

Com Informações do 1ºBPM

Shineray localizada abandonada em Russas


Neste Sábado(26), por volta das 19h30min, Tabuleiro de Russas, foi encontrada por populares uma motoneta Shineray de cor vermelha. PM’s compareceram no local e conduziram a referida motoneta ao pátio interno do 1º BPM, onde posteriormente será encaminhada ao Detran.

Com Informações do 1ºBPM

Governador afirma que voltará em breve a Russas para inaugurar IML


Na penúltima solenidade de promoções de policiais e bombeiros militares, o governador Camilo Santana(PT) presidiu os trabalhos no município de Russas, na manhã desta quarta-feira (23), quando foram promovidos mais 347 servidores, sendo 331 policiais e 16 bombeiros.

Durante a solenidade, o governador Camilo Santana anunciou que até o final de janeiro, o município do Vale do Jaguaribe vai receber o Batalhão de Rondas e Ações Ostensivas e Intensivas (Raio). 

Camilo Santana concedeu entrevista exclusiva a Rádio Progresso quando foi entrevistado no Programa De Olho na Cidade 2ª edição pelos radialistas Ricardo Torres e Erivando Lima, quando fez um balanço do seu primeiro ano de mandato e dos planos para 2016, dentre as ações esta a reestruturação da Policia Civil.

Camilo disse ainda que deverá retornar ao município de Russas em várias outras oportunidades, citando que estará em Janeiro quando estará entregando Batalhão de Rondas e Ações Ostensivas e Intensivas (Raio), em Abril ou Maio, será a vez de inaugurar o Núcleo da Perícia Forense que irá abrigar o IML,  e ainda deverá inaugurar a adutora que trará água da Sucurujuba(Quixeré) para Russas e o alargamento da CE 356, conhecida como estrada da fruta, hoje denominada de Vicente Zelador.

Ouça:



RT News

Homicídio à bala registrado na madrugada deste Domingo(27) em Russas


Foi registrado na manhã deste Domingo(27) mais um homicídio à bala na cidade de Russas. O crime ocorreu por volta das 04h00min da madrugada, na Travessa Antonio Gomes de Oliveira, no bairro da Pitombeira. Onde um jovem foi alvejado a tiros e veio a óbito de imediato, a vítima foi identificada como sendo JEFERSON DA SILVA SANTOS, vulgo JACK, de apenas 18 anos. Não se sabe o que motivou o assassinato e ninguém quis informar a polícia sobre possíveis autores do crime.

Turista alemã é vítima de estupro e roubo na praia de Jericoacoara, diz denúncia


Uma turista alemã (identidade preservada) de 24 anos registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) denunciando ter sido estuprada e roubada, na madrugada deste sábado, 26, na praia de Jericoacoara, em Jijoca de Jericoacoara, 294,4 km de Fortaleza. Ela estava acompanhada de um austríaco quando foi abordada por um homem sem camisa, possivelmente armado, informou a Polícia Civil.

Segundo o inspetor identificado apenas como Mota, da Delegacia Regional de Sobral, a vítima conta que foi sozinha para Jeri e conheceu o austríaco, com quem foi para as Dunas, durante a madrugada. “Por volta das 4h, um homem abordou ela e pegou máquina fotográfica, celular e a quantia de R$ 400, que ela ofereceu para ele não estuprá-la”, diz o policial.

Em relato à Polícia, a jovem disse que mesmo oferecendo a quantia ao suspeito foi abusada sexualmente pelo homem, que estava sem camisa e carregava uma mochila. “Ela disse que não foi possível perceber se o homem, provavelmente um nativo segundo ela, estava armado. O austríaco parece que não pôde fazer nada, mas não sabemos direito como aconteceu”, detalha Mota. 

O caso deveria ser registrado na delegacia de Acaraú, mas por conta do regime de plantão foi direcionado à Sobral. “Ela veio aqui pela manhã acompanhada de um intérprete e realizou o exame de corpo de delito no IML [Instituto Médico Legal]”, completa o inspetor. A turista deve voltar para o seu país nos próximos dias, porque está com viagem marcada. 

Morte em Jeri completa um ano

Em 25 de dezembro de 2014, o corpo da turista italiana Barbara Gaia Molinari, 29, foi encontrado com sinais de estrangulamento, em Jericoacoara. E um ano após o crime que repercutiu em todo o Brasil, o autor do assassinato ainda não foi identificado.

O desparecimento do argentino Leonardo Ludicello, 30,  também é investigado pela Polícia. Ele teve a barraca incendiada na praia de Jericoacoara e desapareceu desde o dia 14 de junho deste ano. 

Amanda Araújo
amandaaraujo@opovo.com.br
O Povo Online