-->

domingo, 6 de dezembro de 2015

Ex-assessor de imprensa diz que Serpa saiu do cargo para atender vontade de vereadores achacadores


O ex-assessor de imprensa do Governo Municipal de Russas, Igor Ranelle comentou a nota de esclarecimento do ex-diretor do DEMUTRAN, Flávio Lopes Serpa quando este resolveu informar via rede social Facebook qual será sua nova função na atual gestão, porém na nota, não ficou claro qual seria o real motivo de sua saída ao que se resumiu a dizer que teria se afastado para "continuidade da boa administração do nosso município". Mas Igor Ranelle resolveu ser mais claro e em comentário na mesma postagem, chegou a classificar alguns vereadores de situação de " achacadores" e que teriam sido estes que pediram a saída de Serpa do cargo " Faltou dizer que foi um capricho político que só quem perde é a população com sua saída, haja vista que vinha fazendo um excelente trabalho. Desde a criação do DEMUTRAN, arrisco em dizer que você foi o melhor gestor daquele órgão. Infelizmente, três vereadores da situação (que atrapalha mais que ajuda), exigiram do prefeito sua saída do cargo. O prefeito (um grande gestor) não teve outra alternativa senão fazer a vontade dos achacadores da política de RUSSAS. Falei isso, pq quase todos da Administração sabe, faltava apenas a população." escreveu ele.


Igor ainda complementou que o pedido teria ocorrido pelo motivo do ex-diretor ter cumprido a lei no exercício de sua função, o que teria provocado insatisfação nos parlamentares "Detalhe, os vereadores tiveram raiva do SERPA pq ele simplesmente fez o seu trabalho. Ou seja, apreendeu veículos irregulares de eleitores desses vereadores, esses mesmos foram tentar tirá-los do DEMUTRAN ainda de maneira irregular e não conseguiram". Finalizou ele. 

Igor Ranelle não mencionou nomes em seus comentários, mas deixou claro que os vereadores são da base de situação e que segundo ele, mas atrapalham do que ajudam.

Entenda melhor

Significado de Achacador

s.m. Quem extorque dinheiro de outra pessoa para que ela não seja presa ou multada; indivíduo que intimida alguém, extorquindo-lhe dinheiro.
Quem acharca; aquele que rouba alguém com ameaças ou intimidação.
Pej. Vigarista; quem engana alguém prometendo a essa pessoa grandes vantagens.
adj. Capaz de acharcar, de acusar, de desagradar, de provocar aborrecimento.

(Etm. achacado + or)

RT NEWS

Atleta russano é destaque na vitória do Aracati na final do sub-15 cearense de futsal


A equipe do Aracati chegou as finais do campeonato cearense sub-15 de futsal, e neste domingo enfrentou a equipe do Exército em jogo válido pela primeira partida da final do campeonato. O Aracati venceu pelo placar de 2 tentos a 1 saindo com a vantagem para o jogo de volta que será realizado na cidade aracatiense na próxima quarta-feira(9). O destaque da partida fica para o garoto Lucas Veríssimo que marcou um dos gols da vitória do Aracati(O outro gol foi marcado por Yaslan), Lucas é de Russas e por falta de apoio por parte da gestão atual, buscou apoio na cidade vizinha onde se inscreveu na equipe local que disputa as finais do cearense. Outros dois jovens russanos também jogam pela equipe, Hernandes e Igor, ambos formam o trio destaque da equipe.


Ex-jogadores do Fortaleza e Ceará: Rômulo, Jefferson e Erandir foram prestigiar o primeiro jogo da final entre as equipes e aproveitaram para registrar uma foto com a equipe vencedora do primeiro de dois jogos.

Redação Blog Erivando Lima 

Homicídio em Russas


Acaba de acontecer um homicídio à bala no meia-meia, no interior de um bar, esquina Av. Gonçalves com Trav. Anibal em Russas. Nome da Vítima era Michael, de 21 anos, ele residia na rua Padre Estevão. Ele foi alvejado a tiros de pistola 380 dentro do referido bar, os PM encontraram 8 capsulas no local. O dono do bar foi preso por alterar a cena do crime ao remover o corpo do jovem de dentro do estabelecimento colocando no meio da rua.





Atualizado as 20h08

MP do Ceará instaura inquérito civil público contra Cagece e Cogerh por problemas de água em Russas


“O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Russas, determinou, nesta quinta-feira (03), a instauração de inquérito civil público contra a Companhia de Água e Esgoto do Estado do Ceará (Cagece) e a Companhia de Gerenciamento de Recursos Hídricos do Ceará (COGERH) para apurar omissão no abastecimento de água no Município de Russas.

O MPCE tomou conhecimento de que o Município de Russas encontra-se com o abastecimento regular de água comprometido há, pelo menos, duas semanas, com vários bairros, na sede e na zona rural sem fornecimento regular do serviço de água, comprometendo a saúde, a existência digna e a vida da população afetada. Além disso, as obras previstas para a construção da adutora que efetuará a transposição das águas do Rio Quixeré, na localidade de Sucurujuba, para o Rio Grande, na localidade de Pedro Ribeiro, alimentando o sistema de abastecimento de Russas, estão paralisadas por uma possível omissão da COGERH e da Cagece, responsável pela obra.

O adequado abastecimento de água às populações está inserido no conceito mínimo existencial indispensável a uma sadia qualidade de vida e à própria existência biológica, configurando-se assim em direito social indisponível e difuso que também requer a tutela estatal e, por mandamento constitucional, do Ministério Público.

Com o inquérito civil, o MPCE pretende, além de apurar as responsabilidades pelos problemas no abastecimento de água, provocar a Cagece e a COGERH a esclarecerem por que a mencionada obra está paralisada, bem cobrar que retomem seu curso o mais breve possível, e forneçam à população de Russas calendário de normalização do serviço de fornecimento de água para o município.”

(Site do MP-CE)

Russas: Jovem assassinado a bala e outro alvejado várias vezes segue internado em estado grave


Neste sábado, 05, por volta das 20h00, Travessa Antonio Gonçalves Ferreira s/nº, próximo ao Bar da Bel em Russas-CE, foram lesionados a bala Antonio Ribeiro Campos dos Santos, 37 anos, residente na Rua Sgt Paulo Célio Santiago em Russas, o qual foi lesionado com um tiro de revolver em baixo das costelas do lado direito e Luiz Eduardo Campos de Carvalho, 21 anos, vulgo “Dudu” residente na Rua Ana Lima Biana em Russas, o qual foi lesionado com 04 (quatro) disparos, sendo 01 (um) na face, 01(um) nas costas e 02 (dois) no ombro esquerdo. Vale ressaltar, que o mesmo já respondeu criminalmente por crime de transito e por consumo de entorpecentes. As vitimas estavam setados numa calçada quando foram surpreendidos por dois indivíduos que chegaram a pé e efetuaram os disparos em seguida fugiram em uma motocicleta que estava parada em uma rua próxima.

Os PM do Ronda do Quarteirão socorreram a segunda vitima para o hospital de Russas pois a primeira ja havia sido socorrida por populares, ambos foram transferido para o IJF em Fortaleza-CE. 

Por volta das 0h40, deste domingo, 06, na BR 116, altura da cidade de Chorozinho-CE, veio a obito ANTONIO RIBEIRO CAMPOS DOS SANTOS, o qual havia sido lesionado com um tiro de revolver em baixo das costelas do lado direito, o mesmo estava estava sendo transferido para o IJF, porém, não resistiu ao ferimento e faleceu a caminho.

COM INFORMAÇÕES DO 1oBPM