-->

quarta-feira, 11 de março de 2015

Cid Gomes está convocado pela Câmara dos Deputados para a próxima terça-feira

Segundo o deputado Danilo Forte, a nova data para o comparecimento do ministro da Educação Cid Gomes à Câmara dos Depútados vai acontecer na próxima terça-feira. Assessoria do parlamentar encaminhou nota às redações dando conta do adiamento: De acordo com o deputado Danilo Forte (PMDB-CE) a convocação do ministro foi adiada para a próxima terça-feira, 17. O peemedebista cearense obteve a informação com o próprio presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).”

Cid Gomes estava convocado para comparecer à Câmara agora à tarde. Segundo comunicado oficial, ele foi hospitalizado ontem à noite em São Paulo. A convocação do ex-governador do Ceará é para ele explicar declarações suas de que na Câmara existem entre 400 e 300 “achacadores”.

A perspectiva da ida de Cid dar explicações aos deputados federais mobilizou as principais lideranças políticas cearenses, tanto que o governador Camilo Santana, o presidente da Assembleia, deputado José Albuquerque e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio viajaram ontem à noite para Brasília, solidarizando-se com o ex-governador. Eles só tomaram conhecimento da internação hospitalar de Cid na manhã de hoje em Brasília.

O deputado Danilo Forte não anunciou o horário da nova data da convocação, mas o fato de ser terça-feira é melhor para Cid Gomes, pois é um dia em que o plenário da Câmara reúne poucos deputados, diferente da quarta-feira, quando quase todos os deputados participam da sessão deliberativa. A maioria dos deputados vai na terça-feira para Brasília e volta para seus estados na quinta-feira.

Fonte: Diário do Nordeste



Gremista, Baier admite "sonho" de jogar no Tricolor, mas rechaça mágoa


Pare para ouvir Paulo Baier. Não faltarão histórias sobre suas passagens por grandes clubes, como Atlético-MG, Palmeiras, Botafogo e Vasco, mas principalmente sobre gols. Estes são acontecimentos corriqueiros em seus mais de 20 anos de carreira como jogador de futebol. Também pudera, o meia é o artilheiro do Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos, com 106 gols marcados. Aos 40 anos, retornou aos gramados para defender o Ypiranga-RS em sua terra natal, em 2015, e voltar a balançar as redes. Já são cinco tentos em cinco jogos pelo Gauchão. Com tudo isso vivido, só faltou ao veterano defender o clube do coração, o Grêmio, adversário de sua equipe nesta quarta-feira, às 22h, no Colosso da Lagoa.

Baier nunca escondeu o sonho de vestir a camisa gremista, tão ostentada por sua família em Ijuí, cidade natal, no noroeste do Rio Grande do Sul. Rechaça, porém, que não ter atuado pelo Tricolor faça falta a sua carreira, e encara com naturalidade o confronto com o time pelo qual torcia quando criança. 

- Quando eu era criança, torcia para o Grêmio. Sempre fui gremista. Eu poderia ter jogado, já foi um sonho na minha carreira, mas as coisas infelizmente não aconteceram. O Grêmio nunca me procurou. Nunca esteve interessado, então não vejo como um marco negativo da minha carreira. Eu até já enfrentei  o Grêmio várias vezes, pelo Goiás, Palmeiras, Atlético-PR. Sempre procurei fazer meu melhor. Não será diferente nesta quarta - afirma o meia, em conversa por telefone com o Globo Esporte


Especial para o meia será o encontro com Luiz Felipe Scolari à beira do campo antes do início da partida. Mesmo sem ter sido comandado por Felipão, Baierdiz fazer questão de saudá-lo. O respeito é mútuo. No treino desta terça-feira, o comandante gremista tratou de orientar os gremistas a ter cuidado com a bola parada do camisa 10.

- Eu tenho um carinho muito grande por ele. Sempre me cumprimentou, sempre que joguei contra ele. Isso, a gente marca. Não temos uma aproximação muito grande, mas sinto que ele tem um respeito muito grande por mim. E eu tenho um grande respeito por ele. Faço questão de cumprimentá-lo. É um cara bacana. Vencedor - destaca Baier.

A partida contra o Grêmio será o primeiro confronto de Paulo Baier contra um dos grandes clubes do estado desde seu retorno aos gramados, pelo Ypiranga-RS. Motivo especial para que o meia faça prevalecer sua experiência perante os demais companheiros de equipe. O meia pede respeito ao Tricolor, mas sem deixar de fazer valer o mando de campo no Colosso da Lagoa.

- Lógico que tem que ter um respeito pela camisa, pelo treinador, pelo jogadores. Mas a gente também procura fazer nossa parte aqui em Erechim. Como temos o nosso campo, que vem sendo forte, é procurar fazer o nosso dever de casa para fazer o jogo - ressalta.


Procurado por outros clubes no começo do ano, Paulo Baier escolheu o Ypiranga para ficar próximo da família - a distância entre Erechim e Ijuí chega a pouco mais de 240 quilômetros. Pesou ainda a presença de Leocir Dall'Astra, comandante da equipe, de quem é amigo. Sem grandes planos para o futuro, almejava "se divertir" neste primeiro sempre pelo Gauchão. Fez mais do que isso.

Antes mesmo de entrar em campo, o meia já alavancara as finanças do Ypiranga, ao aproximar o torcedor do Colosso da Lagoa. Fez ainda mais com a bola nos pés. Em cinco jogos, alavancou o poderio ofensivo da equipe, dona do melhor ataque do Gauchão, com 15 gols. Cinco deles anotados pelo camisa 10, vice-artilheiro da competição. Não para por aí. O clube de Erechim é terceiro colocado, com 16 pontos e um jogo a menos. Em aproveitamento, empata com o líder, Brasil de Pelotas, com 66,7%. Nada que cause surpresa ao veterano.

- Eu sou artilheiro dos pontos corridos. A gente até espera que isso ocorra - se diverte. O time está bem. A rapaziada se adaptou bem à minha chegada. Estamos na terceira colocação, com um jogo a menos. O ambiente está muito bom. O treinador é muito bom, está encaixando as peças, e o meu nome é forte perante a mídia. Hoje, o Ypiranga é conhecido pelo Brasil inteiro. Foi uma tacada bacana. Agora, é trabalhar para se classificar entre os oito colocados.

O retrospecto leva Baier a projetar voos maiores nesta que surge como sua provável última temporada como profissional. Focado no desempenho pelo Ypiranga, manifesta o desejo de retornar à Série A em 2015.

- O objetivo, primeiro, é terminar o Gauchão. Quero jogar mais esse ano, mas não posso ter uma expectativa. Primeiro, temos que ver o que vamos conseguir com o Ypiranga. Vou seguir me divertindo. A Série A é meu objetivo, mas vamos esperar para ver como acaba. Como vou me comportar - pondera.

Fonte:  Globo Esporte



PM/CE: Governador anuncia novo concurso

O governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou a criação de um novo sistema de promoções para a Polícia Militar do Estado do Ceará, a equiparação do salário dos policiais cearenses ao dos demais estados nordestinos, e a criação de um novo concurso para a corporação ainda este ano, durante solenidade de promoção de oficiais e praças, na tarde desta segunda-feira (2/3), na sede do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

“Ainda na campanha, assumi alguns compromissos. Alguns deles pra dentro da corporação. Não podemos admitir que um soldado passe 18 anos para ser promovido a cabo. Desejo que, ainda esse mês, possamos votar na Assembleia, um novo sistema de promoções para a Polícia Militar do Ceará. Assumi também o compromisso de nivelar os salários da PM ao nível de Nordeste, com o devido estudo do impacto que isso significa nas finanças do Estado. Tenho o compromisso de que farei ainda este ano essa equiparação para valorizar e garantir aos profissionais um salário mais justo. Também quero dizer que tenho a intenção de, até o final do ano, convocar um novo concurso público para a Polícia Militar do Ceará, pra que a gente possa reforçar o contingente da polícia”, destacou o chefe do Executivo cearense.

Fonte: Eu Vou Passar



BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA TÊM ATÉ SEXTA-FEIRA PARA FAZER REVISÃO CADASTRAL

O prazo para revisão cadastral do Bolsa Família, referente a 2014, termina na próxima sexta-feira (20).

Toda família beneficiária do programa precisa fazer a atualização dos dados a cada dois anos, o que garante que o benefício é pago a quem mais precisa.

As famílias que não fizerem a revisão até dia 20 de março terão o benefício cancelado a partir do pagamento do mês de abril.

Para atualizar as informações, o titular do benefício – que tem o nome escrito no cartão de pagamento do programa – deve procurar o setor responsável pelo programa na sua cidade.

É preciso levar os documentos obrigatórios (CPF ou título de eleitor) e algum documento dos familiares, como carteira de identidade, certidão de nascimento das crianças e carteira de trabalho ou de habilitação.



RUSSAS: PITOMBEIRA II SE REÚNE PARA PEDIR REDUTOR DE VELOCIDADE NA BR 116

A comunidade de Pitombeira 2, periferia do município de Russas, está convidando a sociedade em geral em especial das comunidades vizinhas e as autoridades representante do povo, para participar de uma reunião que acontecerá na quarta-feira,  11 de março, no prédio da associação comunitária da Pitombeira 2, para tratar do assunto: redutor de velocidade na BR-116.

A comunidade que viu nos últimos meses o benefício que preserva vidas serem instalados na entrada do município e também na entrada da comunidade de Jardim de São José, não suportando mais que correm diariamente de perderem suas vidas, já se organizou para realizar um protesto, interditando a rodovia. Mais o bom senso prevaleceu e a reunião com as autoridades deverá trazer a solução do problema enfrentado pela comunidade.

Com a única pauta que é a reivindicação da instalação de um redutor de velocidade na BR-116, próximo a escola municipal Juarez Santiago, a reunião está marcada para iniciar por volta das 18 horas e deverá contar com as presenças do coordenador regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), do Inspetor Alison Mesquita da Polícia Rodoviária Federal e  lideranças comutárias  do sítio canto e demais comunidades vizinhas.

FONTE PLANTÃO DE LIMOEIRO


RUSSAS: ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA LESIONADA NA ESTRADA DA FRUTA


Nesta terça-feira, 10, por volta de 16h00, na CE-356, estrada da Fruta, Russas-CE, ocorreu um acidente de trânsito envolvendo o veículo Celta de cor preta, ano 2012, de placa OIK-2411, que era conduzido por Talmagya Greyce de Oliveira Santana e a moto Honda CG 150 Titan de cor preta, ano 2005, que era conduzida por W. S. S.( 16 anos ) residente na rua Antônio aires Cordeiro.

O menor sofreu escoriações leves, sendo conduzido ao hospital local, enquanto TALMAGYA nada sofreu, apenas danos no seu veículo.

Segundo a polícia o proprietário da moto Erlanio Silva de Oliveira foi conduzido à DRPC para os devidos procedimentos.

(art. 310 do CTB). Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança: Penas – detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

Os policiais Militares atenderam a ocorrência e conduziram a referida motocicleta a Sede do DEMUTRN, para os devidos procedimentos.

FONTE PLANTÃO DE LIMOEIRO


FIM TRÁGICO DE UMA JOVEM DE MORADA MOVA QUE SAIU PARA TENTA A VIDA EM OUTRO ESTADO E ACABOU SENDO ASSASSINADA PELO O COMPANHEIRO QUE LOGO APOS O CRIME COMETEU O SUICÍDIO.


No Dia Internacional da Mulher, mais um crime que choca a sociedade. O lavrador Marco Antônio Travezani, 39 anos, residente na comunidade de Guaxuma, interior de Iconha, matou a companheira, Francisca Cibele de Lima Modesto, 24 anos, a facadas.
A Polícia Civil ainda não informou como foi o assassinato de Cibele, há muitas versões para esse crime. Uma delas que o casal brigou pela madrugada e pela manhã, ele teria saído com ela se desentendido dentro do veículo, e deixado-a na pista, quando a mesma chamou um taxi. Ele inconformado com o aviso dela de que iria deixá-lo teria esfaqueado e atirado-a, ainda com vida em uma pirambeira. Ela teria caído no rio e tentado sair, mas morreu no local. A outra informação é que ele tenha a matado dentro do carro, mas o veículo só ficou com manchas de sangue e a faca encravada na porta.

De acordo com informações de um vizinho que não quis se identificar, Marcos saiu de casa por volta das 7h00 acompanhado de Cibele indo em direção a Iconha, o casal parecia normal, ainda o cumprimentou. Cerca de uma hora depois Marcos subiu o morro em alta velocidade e disse para parentes em casa que havia matado a companheira e que iria se suicidar, mas ninguém acreditou. Em seguida viram o corpo dele pendurado em um pé de manga no quintal da casa onde ele morava com Cibele.


Casal brigava
A cabeleireira da vítima, Sheila Teixeira disse que conhecia Cibele há dois anos e meio e que entre as conversas ela dizia que iria se separar, mas o marido era muito possessivo. “Ela era uma pessoa muito boa, tranquila, alegre muito trabalhadeira. Veio da cidade de Morada Nova tentar a vida aqui, infelizmente, teve um relacionamento que não deu certo, depois ela encontrou esse rapaz e foi morar junto. Na última sexta-feira, ela estava muito feliz, fez o cabelo e ia comemorar o aniversário dela. Um dia antes, ela falou com ele que havia alugado uma casa e que iria deixá-lo. Ele começou a chorar agarrado nos braços dela pedia que ela não o largasse”.

Cibele disse a Sheila que eles brigavam e discutiam demais, “ele era muito possessivo e ciumento. Ela ia fazer o cabelo, ele ficava na porta esperando para ver o que ela estava fazendo. Eu tinha certeza que ela queria largá-lo, com certeza, ele deve ter a ameaçado. É muito triste, nós mulheres sofremos muitas ameaças e maus-tratos em casa, por medo a gente não denuncia. Eu também já sofri violência quando era mais nova, só que temos que denunciar procurar a lei para ela haja em nosso favor, temos de procurar ajuda de todo jeito”, lamentou Sheila Teixeira, cabeleireira de Cibele.
A balconista Ildete dos Santos, amiga de Cibele também confirmou que Marcos tinha muitos ciúmes da mulher, e que por isso os dois brigavam muito e ele ainda era usuário de drogas e álcool. Ontem, o casal saiu à noite para beber em um bar em Iconha para comemorar o aniversário de Cibele, que completou 24 anos na última sexta, 06. “No Dia Internacional da Mulher é um absurdo um negócio desses. A menina era alegre, trabalhadeira, cheia de vida, tinha tudo pela frente. Ele era bom para ela, mas era de momento, tinha muitos ciúmes, ele era louco. Ela estava doida para se separar dele, inclusive, ia dividir aluguel comigo, mas eu falava com ela, como eu convivia com os dois, você tem que largar ele e tem que ir embora, se você fica aqui ele vai te matar. Ele já tentou matar uma ex-mulher dele, do jeito que ele é, ele vai matar você. Toda vez que bebia, brigavam. Fazia todos os gostos dela, mas quando bebia via ciúme onde não tinha. Eles ontem saíram para comemorar e aconteceu essa tragédia”, comentou.

Uma prima de Marcos informou que ele havia ligado para ela ontem, quando a mesma estava em Vitória dizendo que estava muito feliz e comprara um bolo para cantar os parabéns a Cibele. Comemoraram e saíram para um bar. Mas na madrugada de hoje Marcos ligou para a mãe que estava em Vitória juntamente com essa prima e disse que havia brigado com Cibele novamente. A mãe não quis falar com a Reportagem, se limitou apenas a dizer que, o filho não podia fazer uma barbaridade dessa e que ela pediu tanto que eles parassem de brigar, mas não teve jeito.


O cabo da Polícia Militar – PM, Pancoto que estava no local do crime disse que infelizmente essa tragédia já era anunciada, pois o casal brigava muito e ele já havia tentado matar uma ex-companheira. Cibele o conhecia e sabia que precisava denunciá-lo e deixá-lo, pois o mesmo era violento. “É mais uma tragédia que poderia ter sido evitada. Se o relacionamento não dá mais certo, tem de se separar e cada um partir para um lado, matar não resolve e se matar também não, um crime horrível, lamentamos muito, pois hoje é um dia para se refletir contra essa violência toda que ocorre no estado contra a mulher”, ressaltou.

Muita indignação por parte das amigas de Cibele que aguardavam a perícia da Polícia Civil desde as 8h00 para remover o corpo, que só foi retirado por volta das 14h30. Depois que Marcos esfaqueou Cibele, a jogou em uma ribanceira de aproximadamente 10 metros de difícil acesso, a beira de um rio, o que corta a cidade de Iconha. O Corpo de Bombeiros foi acionado para remover o corpo do local. A Perícia chegou apenas às 13h00, e somente uma hora e meia depois periciaram os cadáveres. Marcos se matou com uma corda no pescoço e ficou até as 15h00 aguardando a perícia. Os dois corpos foram encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) de Cachoeiro de Itapemirim.
Cibele é natural de Fortaleza e estava no Espírito Santo acerca de cinco anos, segundo uma vizinha ela morava com Marcos há pelo menos um ano e meio.

Marcos já tentou matar uma ex-mulher a facadas com quem também se relacionou, ele respondia processo na Justiça e estava para ser preso, segundo apurou a reportagem.

Com Informações E Fotos Espírito Santo Noticias.




PLANTÃO DE POLICIA EM RUSSAS E NO VALE DO JAGUARIBE NAS ULTIMAS 24 HORAS.


FURTO E RECEPTAÇÃO  QUIXERÉ-CE

1. DOS FATOS E DA AÇÃO PM: Informo a Vossa Senhoria, que hoje 10/03/2015 (terça-feira), por volta das 17h00min, chegou ao conhecimento do comandante do destacamento Ten. PM  que havia acontecido dias atrás um furto de um motor usado para captação de água de rio e reservatórios, sendo Lauro Augusto de Lima, natural de Quixeré, nascido aos 23/09/1985 filho Maria de Brito Lima, e pai não declarado, residente na rua Adoque Costa, 1386, Centro de Quixeré/CE, apontado como autor do furto, onde ao ser localizado e indagado confirmou que havia furtado e que seu cúmplice seria de Francisco Milanes de Lima Gomes, conhecido por “Paulo”, natural de Morada Nova, nascido aos 22/02/1989, filho de Manoel Gomes Sobrinho e Maria Geraldina de Lima Gomes, residente em Sítio Cabeça Preta, Zona Rural de Limoeiro do Norte/CE, que por sua vez em conversa com o Ten. Vinícius informou que há um ano realizou um furto de (01) uma geladeira e (01) uma televisão, e que seu cumplice nessa empreitada criminosa fora Rafael de Izídio filho de João de Izídio morador do Pontal em Quixeré, o qual não foi localizado. Com Paulo também foi encontrada a motocicleta Honda CG 125, ano 1988, cor vermelha, placa: KHQ-0714-Fortaleza, a qual consta no sistema do Detran RETENÇÃO veicular conforme art. 233/CTB. No tocante aos produtos acima citados, no caso a geladeira e a televisão, Paulo declarou  que havia vendido os mesmos a Antonio do Nascimento Melo, conhecido por “Antonio Trocador”, natural de Quixeré/CE, nascido aos 10/03/1968, filho de Francisco Serafim de Melo e Maria de Fátima do nascimento melo, residente em Sítio Barreiras, Zona rural de Quixeré/CE, que ao ser procurado confirmou que havia comprado, e que a geladeira estava na casa de sua filha Jhenica, e que a televisão havia vendido para a senhora Terezinha, residente no pontal, foram feitas diligencias no referidos locais e confirmado as informações, os objetos foram encaminhados ao destacamento da polícia militar de Quixeré, onde serão apresentados na delegacia de polícia civil, para realização dos procedimentos cabíveis 

ROUBO A POSTO DE COMBUSTIVEL  ALTO SANTO-CE

1. DOS FATOS E DA AÇÃO PM: Informo a Vossa Senhoria que hoje, 10/02/2015(Terça-feira), por volta das 15h00, houve um assalto ao posto de combustível NELSON LEE, que fica às margens da BR 116 km 246, zona rural de Alto Santo, praticado por dois indivíduos que trafegavam numa motocicleta de cor preta sem modelo identificado, ambos armados com arma de fogo e de capacetes onde o piloto era moreno de estatura mediana e o garupeiro de estatura baixa, aparentando ser menor de idade. Levaram uma quantia não informada dos frentistas funcionários do mencionado posto. 1- FRANCISCO PINHEIRO PEREIRA, nascido em 07/091970, natural de Jaguaribara, filho de Daniel pereira da Silva e de Rita pinheiro da Silva, casado, frentista, residente no Sítio Lajes, Nova Jaguaribara.2- NILDISMAR CARNEIRO DA SIVA, nascido em 23/04/1978, natural de natural de Jaguaribara, filho de Manoel Carneiro da silva e de Maria Rosa Carneiro, casado, frentista, residente no Bairro Mutirão Novo, Nova Jaguaribara. Os Policiais Militares da CP-1373, do destacamento de Nova Jaguaribara, os soldados  atenderam esta ocorrência, realizaram várias diligências  a fim de localizar os autores do delito, porém até o momento sem êxito

VEÍCULO FURTADO  LIMOEIRO DO NORTE-CE

1. DOS FATOS E DA AÇÃO PM: Informo a Vossa Senhoria que ontem, 10/02/2015(Terça-feira), por volta das 12h00, fumos informado através do telefone 190, que havia sido furtada do cruzamento das rua Cel- Malveira/com Trav. Patrício Roberto, centro de Limoeiro do Norte-CE,  a moto Yamaha YBR, preta, ano 2006/07, de placa HYH-0561, sendo o proprietário a pessoa de CLEITON CARLOS DE LIMA, 29 anos, agricultor, natural de Limoeiro do Norte-CE, filho de José Carlos de Lima e Maria Carmos Lima, residente na localidade de Jardim São José, zona rural de Russas-CE, segundo o mesmo havia deixado a moto estacionada no local acima citado pela manhã e só por volta de 11h00 quando ia embora, percebeu que o veículo não encontrava-se no local onde havia deixado. A informação do furto e as características do veículo foi repassada para toda área desta Cia, para as equipes ficarem atenta a moto com essas características.

MARIA DA PENHA  JAGUARIBE-CE

1. DOS FATOS E DA AÇÃO PM: Informo a V.Sª, que hoje dia 10/03/2015, por volta das 20h00min, populares informaram via 190, que a senhora Maria Ana Paula Rodrigues Lima, filha de Francisco Marin Lima e Maria Edileuza Rodrigues Lima, natural de Jaguaribe-CE, nascida a 01/04/1987, Rg. 2007066488-3 SSPDS/CE, agricultora, residente no sítio Trapiá, estava sendo agredida por seu companheiro GENIVAL RODRIGUES DUARTE, filho de Damião Nelo Duarte e Olindina Rodrigues Duarte, natural de Jaguaribe-CE, nascido a 26/12/1974, Rg. 2270840-92, agricultor, residente no sítio Trapiá. A CP 1393, comandada pelo SGT EUDES, juntamente com os SD BEZERRA e SD ANDERSON foram até o local e constatou a vericidade do fato, porém o acusado não se encontrava mais no local. A vítima foi conduzida à DRPC de Jaguaribe/CE com ferimentos no rosto e nas costas para os devidos procedimentos legais, logo em seguida a CP 1393 foi continuar a busca pelo agressor.

ROUBO A ESTABELICIMENTO COMERCIAL  ARACATI-CE

DOS FATOS E DA AÇÃO PM: Informo a Vossa Senhoria que hoje (10-03-2015) por volta das 12h00min, na Rua Dom Manuel nº199-Centro-Aracati, na Ultra Gás, dois indivíduos magros morenos, estando um vestido de blusa branca e o outro de blusa amarela, ambos de bonés armados a revolveres chegaram em duas bicicletas de cor vermelha, anunciaram o roubo, levando, uma quantia de R$80,00 reais em cédulas, R$ 30,00 reais em moedas, - 01 celular LG preto, - 01 celular verde importado, - 01 celular Samsung pocket cinza, vale gás e comanda. Adianto-vos que as Informações foi passada pela gerente, GABRIELA RODRIGUES DE ASSIS, nascida aos 18-09-1985, filha de Cornélio Rodrigues de Assis e Rita Torres de Albuquerque, residente na Rua Santos Dumont nº656-centro-Aracati. Atendeu a ocorrência a CP1022 com Cb Pm Rebouças, Sd Pm Wagner e Sd Pm Da Silva e Rd 2773 com Sd Pm Sammyr e Sd Pm liberato, que realizaram diligências mas os acusados não foram encontrados.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL SEGUIDO DE CAPOTAMENTO BEBERIBE-CE

1. DOS FATOS E DA AÇÃO PM: Informo a Vossa Senhoria que hoje (10-03-2015), foi repassado pelo Cb Pm  rádio operador-Beberibe, que por volta das 08h10min, na CE040 KM 108 – Parajuru-Beberibe, ocorreu um acidente de trânsito com vítima fatal, envolvendo o veículo cor prata Peugeot 207 de placas OCE-2767-Fortaleza-CE, conduzido por KELSEN DOS SANTOS SALES, nascido aos 31-01-1975, residente na Rua Vicente Leite nº1820, Aptº401-Fortaleza, o mesmo seguia sentido Aracati/Fortaleza, quando ao tentar desviar de um buraco veio atropelar o senhor, AMADEU ANSELMO DOS SANTOS, nascido aos 16-08-1955, filho de Susana Anselmo dos Santos, natural de Beberibe e residente no Novo Planalto s/nº Parajuru-Beberibe, que seguia de bicicleta e veio a óbito no local, e em seguida o veículo capotou tendo o condutor sofrido escoriações pelo corpo, onde foi socorrido por populares ao Hospital Municipal do Fortim e o mesmo foi submetido ao exame do bafômetro pela PRE, o qual deu negativo. Atendeu a ocorrência a VTR 2005 com CB PM  e a VTR 7005 da perícia com o perito Vieira.

BOC POR CONSUMO DE ENTORPECENTES  RUSSAS-CE

1. DOS FATOS E DA AÇÃO PM: Informo a Vossa Senhoria, que hoje, 10.03.2015, por volta de 10530, na travessa CAIC, Russas-CE, foi apreendido I. F. F, nascido aos 14.08.1998, filho de Maria Gorete Fernandes e Luiz Agostinho Filho, natural de Russas-CE, residente na rua Aristóteles Nogueira, S/N, Russas-CE), o qual ao perceber a aproximação da viatura policial se livrou de um pacote, jogando-o no mato. Que ao ser abordado, foi encontrado com ele 01 aparelho celular LG de cor preta, com um chip Claro, IMEI 355473-05-6891492, R$193,00 (cento e noventa e três reais) e várias embalagens para acondicionar maconha ou substâncias análogas. PM’s Sd  na R-63, realizaram a apreensão e conduziram o menor à DRPC par aos procedimentos cabíveis. 

                                                                                      Quartel do 1º BPM, Russas – CE, 11 de Março de 2015. 

RUSSAS-CE ACIDENTE DE TRÂNSITO; TCO POR CONDUZIRVEÍCULO SEM HABILITAÇÃO; TCO POR ENTREGAR VEÍCULO A MENOR DE IDADE

O fato aconteceu  10.03.2015, por volta de 16h00, na CE-356, estrada da Fruta, Russas-CE, mais precisamente nas proximidades do Chico do Mármore, ocorreu um acidente de trânsito envolvendo o veículo Celta de cor preta, ano 2012, de placa OIK-2411, que era conduzido por TALMAGYA GREYCE DE OLIVEIRA SANTANA (nascida aos 10.06.1982, casada, solteira, filha de Rosangela Maria de Oliveira, natural de Russas-CE, residente na avenida Francisco Raimundo de Oliveira, 935, Russas-CE), e a moto Honda CG 150 Titan de cor preta, ano 2005,de propriedade de ERLANIO SILVA DE OLIVEIRA que era conduzida por W. S. S. , nascido aos 16.03.1998, filho de Raimundo Nonato dos Santos e Cirlene da Silva, natural de Russas-CE, residente na rua Antônio aires Cordeiro, 570, Russas-CE). Que o menor sofreu escoriações leves, sendo conduzido ao hospital local, enquanto TALMAGYA nada sofreu, apenas danos no seu veículo. Vale salientar que o proprietário da moto ERLANIO SILVA DE OLIVEIRA (nascido aos 08.05.1986, solteiro, arrendatário, filho de José Damião de Oliveira e Ivania Maria Leão da Silva Oliveira, natural de Russas-CE, residente na rua Antônio Aires Cordeiro, 570, Russas-CE), foi conduzido à DRPC para os devidos procedimentos (art. 310 do CTB). Os PPMM:  NA CP 1541 – atenderam a ocorrência e conduziram a referida motocicleta a Sede do DEMUTRN, para os devidos procedimentos.

Quartel do 1º BPM, Russas – CE, 11 de Março de 2015.


POLÍCIA PRENDE ASSALTANTE QUE ESTAVA ATERRORIZANDO PEDESTRES NO CENTRO DE LIMOEIRO-CE


A Polícia Civil de Limoeiro do Norte em operação visando identificar e prender o assaltante que, há cerca de um mês, vinha aterrorizando a população da cidade e causando um verdadeiro pânico, sobretudos nas mulheres que caminhavam nas proximidades do IFCE e centro da cidade, conseguiu, na manhã de hoje, prender em flagrante delito a pessoa de JOSÉ LIMA SOMBRA JÚNIOR, o qual estava em posse de um celular roubado há alguns dias e de um cartão de memória roubado na noite de ontem, dia 09/03/2015. Os Policiais Civis que efetuaram a prisão, após passarem horas realizando uma campana para abordar o autor, conseguiram, ainda, apreender a motocicleta utilizada para praticar os roubos. O criminoso assumiu ter cometido sete assaltos, sempre roubando celulares e bolsas das vítimas, porém, é suspeito de ter praticado cerca de 30 crimes nos últimos dias. Até o presente momento, infelizmente, apenas um celular, modelo Motorola Moto G, foi recuperado, porém as investigações continuam no sentido de que sejam localizados todos os objetos roubados. Com essa prisão, a Polícia Civil torce para que a sensação de insegurança observada na população nos últimos dias termine e que as mulheres de Limoeiro do Norte possam caminhar nas ruas com mais tranquilidade.

Com Informações E Fotos Dr Bruno Varela Delegado De Policia Civil De Limoeiro Do Norte