-->

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Tensão marca primeira audiência de Ciro com Camilo no Palácio da Abolição


O diretor da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) responsável pela Transnordestina, Ciro Gomes (PROS), exaltou-se durante o primeiro encontro após as eleições com o governador Camilo Santana (PT) no Palácio da Abolição, na última quarta-feira (27).

Ciro teria reclamado da independência do governador em relação aos Ferreira Gomes, seus padrinhos políticos. Camilo Santana tem dialogado com políticos que fizeram oposição forte ao ex-governador e atual ministro da Educação, Cid Gomes (PROS), como o deputado estadual Capitão Wagner (PR).

Além disso, o deputado federal Antonio Balhmann (PROS) perdeu a votação para se manter coordenador da bancada cearense na Câmara para o petista José Airton. A derrota veio após o correligionário de Cid impedir uma moção, em reunião da bancada, contra o fim da Refinaria Premium II, que viria para o Ceará. O deputado ainda tenta reverter o quadro. 

Sem resposta

Apesar de estar enfrentando, logo no começo do mandato, crises devido a obras realizadas no governo Cid, como a possibilidade de reabertura de investigações sobre a falta de licitação na contratação de construtora do Acquario do Ceará, o cancelamento da Refinaria Premium II, prometida pelo ministro e as suspeitas de irregularidades na contratação de construtoras do Cinturão das águas, as críticas do ex-secretário ficaram sem resposta.

Relação conflituosa

Ainda durante a campanha, Ciro Gomes já teria se exaltado em conversas com o então candidato Camilo. O ápice do confronto ocorreu devido a demora de Camilo ultrapassar o concorrente nas pesquisas, o senador Eunício oliveira (PMDB). Ciro culpou a passividade de Camilo pela derrota nas estimativas de voto.


fonte: ceará news




Ceará lança novos uniformes para temporada 2015


O Ceará Sporting Club está de cara nova. O time alvinegro apresentou os novos uniformes para a temporada 2015 na noite da última quinta-feira (26), na casa de show Republik.

Além dos uniformes oficiais de jogo 1 e 2, também foram lançados as camisas de treino e viagem dos atletas, comissão técnica, além dos coletes.

O evento contou com a presença da panicat Carol Dias. Os torcedores alvinegros presentes no lançamento também conferiram shows de Matheus Fernandes e de Hannah Vanessa.

Fonte: Diário do Nordeste






Caminhoneiros desocupam km 213 da BR-116 em Tabuleiro do Norte


Por volta de 11h10min da manhã desta sexta-feira (27), caminhoneiros começaram a liberar o km 213 da BR-116 em Tabuleiro do Norte. A desocupação se deu logo após a chegada do oficial de justiça juntamente com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao local, conforme informações da assessoria de imprensa da PRF.

Os caminhões estavam parados na via desde a tarde da última quinta-feira (26), em protesto contra o valor do combustível, dos fretes e do tempo de descanso disponibilizado durante as viagens. As manifestações já chegaram a 9 estados do País.

Na tarde de ontem (26), a PRF comunicou que iria começar a autuar os caminhoneiros que bloqueavam as estradas federais, com base no Código de Trânsito Brasileiro. A multa, por estarem realizando eventos na via sem autorização, seria de R$ 1.915 . A assessoria não informou se foi aplicada alguma multa aos caminhoneiros.

Fonte: Diário do Nordeste




HOMICÍDIO A BALA EM BEBERIBE CE


1. DOS FATOS E DA AÇÃO PM: Informo a Vossa Senhoria que hoje (26-02-2015) por volta das 20h00min, conforme foi repassado pelo SD PM  Permanente e Rádio Operador de Beberibe/CE, no Novo Planalto – CE 040, próximo ao Sítio Ostra, foi solicitada via 190 à presença da viatura nessa localidade, o solicitante informou ter ouvido disparos, logo o SD PM da CP 1012 chegaram ao local e constataram que ali se encontrava um indivíduo caído ao solo já em óbito, a vítima se tratava de FRANCISCO DE ASSIS DA SILVA, Vulgo TIMTIM, nascido em 10/10/1972, filho Pedro Maia da Silva e Maria de Fátima da Silva, profissão pescador, residente no local da ocorrência.  Populares informaram que a vítima era usuário de drogas, e estava indo trabalhar num viveiro de camarão, quando foi surpreendido por disparos, no momento ainda não se tem suspeito ou aparente motivação para o crime. De acordo com o Perito Hugo da PEFOCE, Francisco foi morto por 03 disparos de revólver que o atingiram na face, o perito ainda informou não ser possível no momento caracterizar o calibre da arma usada no crime. O corpo foi removido e levando ao IML
Quartel do 1º BPM, Russas – CE, 27 de Fevereiro de 2015.


PLANTÃO DE POLICIA EM RUSSAS E NO VALE DO JAGUARIBE NAS ULTIMAS 24 HORAS

Jaguaruana priosões por furto.


O fato aconteceu 26.02.2015, por volta das 04h30, na rua Francisco Sales Façanha, S/N, bairro Alto, Jaguaruana-CE, foram presos FRANCISCO COELHO DA SILVA (34 anos, solteiro, ex-presidiário, filho de Ocimar Marques da Silva e Ana Marques da Silva, natural de Jaguaruana-CE, residente no endereço da ocorrência), e LUIZ NAZARENO LOUREIRO (33 anos, solteiro, ex-presidiário, filho de Raimunda Rebouças Loureiro, natural de Jaguaruana-CE, residente na rua Vila Nova, Jaguaruana-CE), os quais, por volta das 02h00, arrombaram as residências de RENATA SILVA CARLOS ALMEIDA  (nascida aos 19.11.1980, solteira, serviços gerais, filha de Maria Lili Almeida e Luiz Carlos Almeida, natural de Jaguaruana-CE, residente na rua Francisco Sales Façanha, S/N, Jaguaruana-CE), de onde levaram um botijão de gás e um carregador de celular; e ANA MARQUES DA SILVA (nascida aos 02.11.1956, casada, aposentada, filha de Miguel Francisco Marques e Clotilde Macedo do Amaral, natural de Jaguaruana-CE, também residente na rua Francisco Sales Façanha, S/N), de onde levaram um botijão de gás e um perfume. PM’s Cb  na CP-1641, realizaram as prisões e conduziram os acusados à Unidade Policial par aos devidos procedimentos. Vale salientar que foram recuperados 01 botijão de gás, o carregador para celular e o perfume.

Russas condições de veiculos irregulares:

1. DOS FATOS E DA AÇÃO PM:  Informo a Vossa Senhoria, que hoje, 26.02.2015, por volta das 10h30, na localidade de Ingá, zona rural de Russas-CE, foram conduzidas as motos: 01 – Honda CG 125 Titan de cor vermelha, ano 1986, de placa HUJ-7968, com debito de licenciamento, a qual era conduzida por FRANCISCO EVALDO OLIVEIRA DA SILVA (nascido aos 06.11.1985, filho de Francisca de Assis de Oliveira, residente no sítio Ingá, zona rural de Russas-CE); e 02 – Honda NXR Bros de cor preta, ano 2013, de placa OSM-0916, que era conduzida por FRANCISCO VALDI DE OLIVEIRA (nascido aos 06.06.1969, filho  de Maria Dolores de Oliveira, residente no sítio Ingá), o qual não portava nenhum documento do veículo. PM’s Cb  na CP-1511 (FTA-CPI), realizaram as apreensões e conduziram os veículos ao pátio interno do 1º BPM, onde posteriormente serão recambiados ao Detran

Aracati Ce BOC por furto de motocicleta

1. DOS FATOS E DA AÇÃO PM: Informo a Vossa Senhoria que hoje (26/02/2015), por volta das 08h30min, o policiamento de Majorlândia, Sgt Pm P (BPTUR) e Sd Pm  foram solicitados pelo senhor, MISAEL FERREIRA DA COSTA, nascido aos 02-11-1977, filho de Francisco Ferreira da Costa e Maria Socorro da Costa, residente na Rua dos Soares s/nº Redonda – Icapuí, o mesmo informou que hoje por volta das 06h00, quando procurou sua moto CG 125 Titan vermelha de placa MYB-1614-Mossoró-RN, haviam furtado da área de sua residência, tendo saído a procura pela praia e na Praia de Majorlândia na Rua Santo Antônio s/nº, em uma borracharia encontrou os menores, -1º (C.L.S)  nascido aos 13-12-1990, vulgo “Caio da Priscila” , filho de pai não declarado e Francisca Maria da Silva, natural de Fortaleza e residente em Majorlândia-Aracati, próximo ao Centro Integrado  e o -2º (I.S.)  15 anos, vulgo “Igor magro”, filho de Maria José da Silva e residente na Rua da Serra s/nº-Redonda de Icapuí, os menores estavam consertando o pneu da moto que havia furado. Adianto-vos que todos juntamente com a moto foram conduzidos a DPC/Aracati com o apoio da CP1022 com Cb Pm Reb e sendo feito contra os menores um BOC por Furto. 

Limoeiro do Norte Ce Roubo a estabelecimento comercial.

1. DOS FATOS E DA AÇÃO PM: Informo a Vossa Senhoria, que hoje 26/02/2015 (quinta-feira), por volta das 17h00, chegou uma denúncia via 190, de que por volta de 11hs30, havia ocorrido um assalto na Av. Dom Aureliano Matos, 2672, centro de Limoeiro do Norte-CE, no Mercantil RN Silva, tão logo tomou conhecimento do fato, as  RDs 2700,  foram ao local e constataram a veracidade da informação, um indivíduo em uma motocicleta HONDA FAN, de cor preta, armado d revólver, chegou e anunciou o assalto, que teve com vítima a pessoa de  Raimundo Nonato da Silva, filho de José da Silva Soares e Leonira Fernandes da Silva, nascido em 24/09/1960, natural de Fortaleza-CE, proprietário do estabelecimento, de onde levaram a quantia aproximada de R$600,00.

Iracema cumprimento de mandado de prisão.

1. DOS FATOS E DA AÇÃO PM: Hoje por volta das 16h00min, populares via 190 informaram que na Rua Gervazio Holanda s/n, centro de Iracema-CE, havia um indivíduo com um Mandado de Prisão em aberto. Prontamente a composição da viatura CP-1323, comandada pelo SGT PM Ermano e composta pelo SGT PM  deslocou-se até o local onde localizou, prendeu e conduziu Antônio Costa Araújo, brasileiro, solteiro, nascido em 10/09/77, filho de Raimundo Luís Araújo e Nadir Costa Evangelista Araújo, agricultor, natural de Iracema-CE, à DPC para a realização dos procedimentos cabíveis. O referido Mandado de Prisão foi expedido pelo Exmo Dr. Abraão Tiago Costa Melo, Juiz de Direito da Comarca de Iracema-CE

Jaguaribe Ce Prisão de Homicída

1. DOS FATOS E DA AÇÃO PM: Informo a Vossa Senhoria que hoje 26.02.2015, por volta das 17h00, dando continuidade as diligências que culminaram nas prisões de alguns homicidas conforme citadas nos relatórios nº’s: 092, 095 e 107 da 3ªCia/1º BPM, na Rua Rocilda Diogenes Nº132 cruzeiro, Jaguaribe-CE, foi presa ANTONIA FERNADES DOS SANTOS, brasileira, solteira, nascida em 19/091974, filho de Benedito Ananias dos Santos e de Laura Fernandes dos Santos, natural de Jaguaretama-Ce, que foi a pessoa que guardava armas a mando de JOSÉ RAFAEL DIÓGENES CINTRA para posterior uso em homicídios na região Jaguaribana. Sendo preso também a pessoa JOSÉ DONIZETE DA SILVA, brasileiro, solteiro, nascido em 25/12/1972, filho de Dernival Peixoto da Silva e de Francisca Alves Peixoto da Silva, natural de Jaguaribe, que foi a pessoa do mesmo que cuidava dos cavalos do falecido SEBASTIÃO ISMAEL DIÓGENES CINTRA a mando de seu irmão que já fora citado acima, animais estes adquiridos com o dinheiro ilícito do tráfico de drogas, e escondia também veículos provenientes de furto e roubo que eram utilizados nos homicídios na região. Os acusados supracitados acima receberam voz de prisão e foram conduzidos a DRPC para os procedimentos de praxe. Vale salientar, que as diligencias ainda continuam para que os matadores, hoje identificados, e conhecidos por RICARDO e LUCAS, ambos nascidos em Jaguaribe, mas residentes em Fortaleza/CE, sejam presos e apresentados a autoridade policial. Além do MAJOR PM SOBREIRA, também participaram da prisão, o 

Pereiro Ce Prisão com base na lei Maria da Penha

1. DOS FATOS E DA AÇÃO PM:  Informo a V.Sª, que hoje 25/02/2015, por volta das 11h30min, foi solicitada a presença do policiamento no Sitio Chabocão Pereiro-CE, pois havia chegado a denúncia via190 que uma mulher estava sendo lesionada pelo seu companheiro, a vítima trata-se de EDNA MARIA CARLOS, nascida em 06/06/73, filha de Francisco Carlos de Oliveira e Maria Nanci de Oliveira, agricultora, natural e residente no Sitio Chabocão localizado na localidade de Pereiro-CE. A vítima foi conduzida à DRPC pela composição da viatura CP-1313, comandada pelo SD PM  para prestar queixa. O policiamento saiu em diligência e conseguiu prender o agressor, trata-se de RAIMUNDO DIAS BEZERRA, nascido em 01/12/1965, filho de João Dias Bezerra e Raimunda Maria da Conceição, agricultor, natural e residente no Sitio Chabocão localizado na localidade de Pereiro-CE. Após a prisão, o policiamento conduziu o agressor à DRPC para a realização dos procedimentos cabíveis. Sendo o mesmo autuado no ART.129, parágrafo 9° do Código Penal (Dec.Lei 2848). 

Quartel do 1º BPM, Russas – CE, 27 de Fevereiro de 2015. 





RUSSAS-CE REVISTA NA CADEIA PÚBLICA

O fato aconteceu ontem  26.02.2015, por volta das 14h30, na Cadeia pública de Russas-CE, em decorrência de uma revista sob o comando do Major  foram apreendidos : CELA 01 – 01 garrafa térmica adaptada para destilar cachaça, 01 cossoco, 03 carregadores de celular sem marca, 02 carregadores de celular ANATEL, 02 cachimbos de fumar crack, 04 trouxas de maconha, 01 alicate para cortar unhas, 01 celular Nokia com bateria sem chip, IMEI 1: 359964/05/30071416, 2: 359964/05/30071513; 01 celular marca Nokia, IMEI  1: 35780105/631786, 2:  35780105/631778; 01 celular BLU, sem chip e com bateria IMEI 1  351766050068585, IMEI 2: 351766051068583; e 01 celular Samsung com chip claro e cartão de memória, não sendo possível verificar o IMEI. CELA 02 – 01 cachimbo, 01 cabo para carregador USB, 07 carteiras de cigarro, 01 aparelho celular Motorola, com bateria e sem chip, IMEI: 6RBDOPCIBNTS770; CELULAR marca Alcatel com bateria e dois chips (claro e TIM), IMEI 1: 860062024934266, IMEI 2:

860062024934258; e celular Nokia, com bateria e sem chip, IMEI 1: 355210/05/26756819. CELA 03 – 01 lâmpada XLVX com adaptador, 01 Lâmpada azul, 01 barra de ferro pontiaguda, 01 trouxa de maconha, 01 cachimbo, 01 faca caseira tipo serra, 01bateria para celular, 01 chip para celular, 01 aparelho celular LG de cor preta, com bateria e com chip da Claro, com IMEI ilegível; 01 aparelho celular marca Nokia de cor preta, com um chip da Claro e um cartão de memória de 02 Giga, IMEI 1: 358138/05/862048/1, IMEI 2: 358138/05/862049/9; e 01 aparelho celular marca Samsung de cor rosa, com chip da Claro e com bateria, IMEI 1: 357059/05/06983316. Que todo o material apreendido será apresentado à secretaria de Justiça. Vale salientar que participaram da revista 06 agentes prisionais sob o comando da Diretora da Cadeia Pública de Russas-CE, 


Sessão da câmara de Russas: Um pacote de denúncias


A sessão da câmara municipal de Russas dessa quinta-feira, 27 de fevereiro de 2015, foi bastante movimentada. Com a presença não só da direção como dos funcionários do hospital e casa de saúde de Russas que ainda continua o empasse do repasse do dinheiro por parte da prefeitura municipal de Russas. Os funcionários está há dois meses sem receber os salários e resolveram ir até a câmara cobrar dos vereadores uma exigência junto ao prefeito de Russas para que esse dinheiro seja repassado para o hospital.

Os quinze vereadores oficializaram um documento (Oficio) para encaminhar ao prefeito exigindo que a lei seja cumprida por parte do executivo. O vereador Nathizael Gonçalves usou o pequeno expediente para convocar a secretária de finanças do município de Russas para uma prestação de contas com a sociedade russana. Fato esse que deixou o ex-presidente Haroldo Torquato, cunhado do prefeito, bastante inquieto, não concordando com a convocação do vereador. 



O vereador citou algumas possíveis irregularidades na atual administração, entre elas: Compra de frango por quase 10 reais o quilo, superfaturamento na compra da merenda, fardamento escolar e muitos outros itens. O vereador denunciou também de que a ex-secretária de saúde Ivonete Pereira Cavalcante Vieira que já não é mais secretária há quase dois anos mesmo assim aparece na folha como gestora do fundo nacional de saúde em Brasília.

Nathizael chegou a relatar que os atuais secretários só servem para assinar papel e que não tem conhecimento em muitas das vezes do que está acontecendo em sua secretária, pois existem por trás disso os chamados Testa de Ferro. O vereador Haroldo Torquato chegou até contrariar Nathizael dizendo que a atual administração compra carne moída mais barata do que na época do ex-prefeito Raimundinho. O mesmo rebateu dizendo que é muito lógico, pois na época do ex-prefeito Raimundinho a carne era de qualidade e de que hoje a atual administração está comprando uma carne de péssima qualidade.


Redação e Imagens Erivando Lima e Irleide Famam