-->

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Subtenente da PM preso por tráfico de drogas é transferido para o Presídio Militar

A Polícia Civil transferiu para o Presídio Militar o subtenente da PM Da Silva, preso na noite da última segunda-feira (7), durante uma operação da Delegacia de Narcóticos (Denarc), da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), no bairro Serrinha, na zona Sul de Fortaleza. O militar é suspeito de chefiar o tráfico de entorpecentes naquela região da cidade. Ele nega.

A operação acabou gerando conflito entre policiais civis da Denarc e agentes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e  de Defesa Social (SSPDS). No  momento em que efetuavam a prisão do PM, que dirigia um táxi e tentou fugir, os inspetores da Denarc teriam sido atacados a tiros pelos homens da Inteligência.

O policial militar detido pertence à Reserva Remunerada da PM. Ele nega ter envolvimento com o caso. Da Silva trabalha atualmente como taxista e teria sido chamado para fazer uma corrida, quando, então, acabou sendo flagrado ao transportar cerca de 16 quilos de maconha prensada no seu automóvel de aluguel. Além dele, outro  homem e duas adolescentes foram capturados na operação.

A Polícia aprendeu com o grupo, pelo menos, duas armas de fogo, sendo uma pistola de calibre Ponto 40 (0.40) e um revólver Special de calibre 3.57, que seriam do militar.

Enquanto o PM alega ter sido preso injustamente, a Polícia Civil sustenta que as investigações sobre a quadrilha que seria chefiada pelo militar já duravam semanas, com o acompanhamento das ações de venda de drogas, até que foi feito o cerco para a prisão dos envolvidos.

Depois de autuado em flagrante na sede da DCTD, no bairro de Fátima, Da Silva foi encaminhado ao Presídio Militar. Ele saiu da sede da Divisão sem algemas e embarcou numa viatura do Ronda do Quarteirão, no banco traseiro.

Blog do Fernando Ribeiro