-->

sábado, 12 de dezembro de 2015

PM resgata casal que era mantido em cárcere privado por traficantes na favela do Gueto em Fortaleza


Um homem e uma mulher (identidades preservadas) foram torturados, amarrados e ficaram detidos na própria residência, na favela do Gueto, localizada na Barra do Ceará, por aproximadamente 24h, após serem acusados por um grupo de traficantes de terem roubado armas que pertenciam ao bando criminoso. Os dois foram liberados pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (11). Os suspeitos fugiram.

Segundo informações repassadas pelos policiais presentes na ação, as vítimas estavam com as mãos e os pés amarrados e sob a escolta de um dos integrantes do bando, porém, de acordo com o depoimento das vítimas, o suspeito consumiu drogas e acabou adormecendo, nesse instante, a Polícia fez o resgate do casal.

Após libertarem o casal, as composições militares comandadas pelos coronéis PMs F. Souto do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e coronel Wilamar do 5ºBPM (Centro), realizaram buscas aos suspeitos dentro da própria favela e, em um terreno, encontraram R$ 36 mil, 12kg de maconha e 1kg de crack. O dinheiro e as drogas estavam enterradas e escondidos dentro de bolsas. O material foi apreendido e levado para o 33ºDP (Goiabeiras)

De acordo com a Polícia, enquanto o casal estava em cárcere privado, os traficantes realizaram vistorias nas residências dos parentes dos dois, inclusive, na cidade de Pentecostes, distante 91 quilômetros de Fortaleza, mas as armas ainda não foram encontradas. Conforme a Polícia, o homem responsável por vigiar as vítimas e adormeceu não impedindo que elas fossem salvas, passou a ser ameaçado de morte pelos demais integrantes do grupo. Buscas estão sendo realizadas na região.

Diário do Nordeste