-->

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

PM prende acusado de assassinar a esposa a facadas em Lavras da Mangabeira

Policiais militares prenderam, na tarde de ontem, na cidade de Lavras da Mangabeira (434Km de Fortaleza), um homem acusado de praticar o assassinato contra sua esposa. A vítima acabou sendo executada com vários golpes de faca.

O assassinato da dona de casa Maria Inêz Ferreira da Silva aconteceu na manhã da última quinta-feira (26), por volta de 11h30, no interior de sua residência, localizada na Rua Vicente Favela, o bairro do Cruzeiro. O corpo dela foi encontrado por vizinhos, que acionaram a Polícia.

Ainda naquele dia, o corpo seguiu para a unidade da Perícia Forense de Juazeiro do Norte, no Cariri, onde foi necropsiado, comprovando a extrema violência praticada pelo assassino. Ainda no mesmo dia, o comandante da 3ª Companhia do 10º BPM (Várzea Alegre), capitão PM L. Rodrigues, deu início às buscas ao suspeito.

O companheiro da vítima, Antônio Camilo Alves, desapareceu da cidade, passando a figurar como principal suspeito do assassinato. O crime teve motivação passional.  Camilo tinha brigado com a mulher, por conta de ciúmes, e decidiu matá-la.

Preventiva
Ainda ontem, a pedido da Polícia Civil, o juiz de Direito David Fortuna da Mata, titular da Vara Única de Lavras da Mangabeira, decretou a prisão preventiva do acusado.  Imediatamente, o comandante L. Rodrigues determinou ao Destacamento daquele Município para intensificar as buscas ao foragido. “Tínhamos que dar uma resposta rápida à sociedade, diante de um crime tão brutal”, explicou o oficial.

No fim da tarde, o acusado foi localizado por uma patrulha sob comando do soldado Neumano.  Camilo agora ficará à disposição da Justiça. 

Blog do Fernando Ribeiro