-->

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Mulher presa pela PF no Aeroporto de Fortaleza com pacotes de cocaína presos na barriga, simulando estar grávida


Uma mulher foi presa por agentes da Polícia Federal no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Ela transportava junto ao corpo cerca de três quilos de cocaína. A droga estava presa junto à barrigada da suspeita. Ela simulava estar grávida.

O caso ocorreu quando a mulher desembarcou de um vôo  procedente de Poto Velho, Rondônia. Ao desconfiar do comportamento da mulher no saguão de desembarque doméstico, os “federais” decidiram convidar a mulher a ir até o posto da PF, onde ela passou pela máquina de Raio x, quando, então, foi descoberto o disfarce.

A acusada (nome não revelado pelas autoridades) confessou o crime e disse que procedia do estado do Acre com a cocaína. Segundo ela, foi decisão sua transportar a droga daquela forma, tentando aparentar uma gravidez.

A mulher foi encaminhada à sede da PF, no bairro de Fátima, e autuada na Delegacia de Repressão aos Entorpecentes (DRE), por tráfico de entorpecentes. Ela silenciou sobre quem iria receber a droga nesta Capital, mas a PF prossegue nas investigações.

Férias

Neste período de férias e de festas de Natal e Ano-Novo, o Aeroporto Internacional Pinto Martins registra uma elevação no número de passageiros vindo de outros estados brasileiros e do exterior. Por conta disso, a Polícia Federal redobra também a vigilância naquele terminal.

Hoje, Fortaleza é um dos principais destinos e também  ponto na rota do tráfico internacional de drogas.  Mensalmente, vários flagrantes são feitos ali, quando “mulas” acabam flagradas transportando entorpecentes nas bagagens ou  no próprio corpo. 

Blog do Fernando Ribeiro