-->

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Mulher é presa por deixar as filhas em cárcere privado e sem alimentação


Duas crianças de 3 e 7 anos de idade foram resgatadas pela Polícia e pelo Corpo de Bombeiros Militar depois de uma denúncia de abandono . O caso ocorreu na noite do domingo no bairro Alto Alegre 2, no Município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.

O fato ocorreu por volta de 23 horas, depois de várias denúncias  dos vizinhos. As duas meninas  estavam em situação de abandono de incapaz e cárcere privado, conforme comprovaram policiais do Ronda do Quarteirão que foram atender à ocorrência.

A mãe das meninas (identidade preservada) havia saído de casa pela manhã e deixou as duas filhas trancadas dentro de casa e sem alimentação. Com a ajuda do Corpo de Bombeiros Militar, os PMs conseguiram abrir os portões da casa e retirar as crianças.

Repetição
No momento em que era feito o resgate, a mãe das crianças apareceu e recebeu voz de prisão em flagrante. Apesar de terem sido feitos vários contatos, nenhum representante do Conselho Tutelar daquele Município compareceu ao local, na Rua 8, para auxiliar no atendimento.

Segundo relatos de vizinhos, a situação se repete praticamente todos os fins de semana. Um dos militares informou que aquela era a  segunda vez que recebia a missão de resgatar r as mesmas crianças na mesma situação.  A avó materna das meninas contou que sua filha não aceita os conselhos de evitar que as garotas fiquem sozinhas em casa e sem comida.

Blog do Fernando Ribeiro