-->

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Maioria dos governadores é contra o impeachment da presidente Dilma


Levantamento realizado pela Folha de S. Paulo mostra que entre os 27 governadores, pelo menos 15 são contrários à abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, nove preferem não se manifestar de modo incisivo e apenas um é favorável ao afastamento da presidente: Pedro Taques (PSDB) do Mato Grosso. Outros dois (RO e RR) não responderam ao jornal.

Para ampliar essa base de apoio, Dilma irá se reunir nesta semana com os governadores em Brasília. A presidente já havia ensaiado uma aproximação com governadores em setembro, quando procurava apoio para a recriação da CPMF.

Carta de apoio

Na última quinta-feira (3), governadores dos nove estados do Nordeste divulgaram nota condenando a iniciativa do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em dar andamento a um dos pedidos de impeachment protocolados na Casa contra a presidente Dilma Rousseff. Para os governadores, representantes de cinco partidos, Cunha reagiu com motivação pessoal à decisão da bancada do PT na Câmara e, com sua atitude, acentua um “indesejado retrocesso institucional”.

Veja abaixo quadro de apoio publicado na Folha de S. Paulo:

Ceará News