-->

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Duas mulheres presas por tramar assassinatos

Em menos de 24 horas, a Polícia Civil do Ceará realizou duas operações distintas e prendeu duas mulheres acusadas de envolvimento em assassinatos, sendo um caso em Fortaleza e outro no Interior. As duas acusadas foram capturadas depois que a Justiça decretou suas prisões preventivas.

O primeiro caso ocorreu em Fortaleza, numa operação montada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), tendo à frente a delegada Socorro Portela, diretora daquele órgão. Uma mulher, identificada como Francilene Carneiro da Silva está sendo acusada de tramar a morte do vendedor  de equipamentos de segurança eletrônica, Francisco Rosivan Diógenes Pinto. O corpo dele, com sinais de violência, e quase degolado, além de parcialmente queimado, foi encontrado no dia 15 de novembro, último, na Praia da Sabiaguaba, nesta Capital.

Segundo a Polícia, o cadáver foi levado até o local da “desova” em um carro pertencente à acusada. Conforme a delegada Socorro Portela, o objetivo da mulher e dos comparsas foi praticar um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) para ficar com uma moto, dinheiro e o celular da vítima. Também são envolvidos no crime, segundo a Polícia, Francisco Júlio Liberato de Sousa e o paulista Victor Santos de Araújo.

Segundo

O outro crime ocorreu no Maciço de Baturité. No dia 13 último,o corpo do funcionário público federal, José Rilenilson Alves de Arruda, 56 anos, foi encontrado com marcas de tiros. Investigações realizadas pela delegada Janaína Bastos, da Delegacia de Polícia de Guaramiranga, apontaram que ele foi morto por ordem de sua esposa.

Francisca Luciene Monsão Arruda, 42, foi presa no fim de semana em uma pousada na cidade de Baturité. Ela estaria prestes a fugir com seu amante e comparsa do crime, o jovem identificado como Thiago Ferreira Costa, 22 anos. Os dois tramaram o assassinato para ficar juntos, pois há vários meses mantinham um caso amoroso às escondidas.  

Blog do Fernando Ribeiro