-->

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Valim pede transferência de comandantes do PCC detidos em presídios cearenses


O deputado federal Vítor Valim (PMDB-CE) pediu, na tarde desta terça-feira (17), uma intervenção federal para a transferência dos presos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) detidos em presídios estaduais para instituições federais.

“O PCC, o crime organizado, está instalado no meu Estado em todos os presídios decretando a morte de cidadãos de bem. E eu quero pedir aqui ao ministro da Justiça que possa fazer uma intervenção federal, que os comandantes que estão dentro dos presídios”, afirmou Valim.

O apelo do deputado teve como mote os acontecimentos da última semana em Fortaleza, tanto a morte de 11 pessoas em menos de seis horas na Grande Messejana, quanto o clima de terror instaurado na capital após o ocorrido.

“Não podemos admitir essa matança no meu estado. Fortaleza, hoje, perdeu o controle da Segurança Pública. No Estado do ceará, está a população como um todo apavorada”.

Apelo à presidente

“Faço um apelo à presidente Dilma (Rousseff) que olhe com olhar carinhoso para o Estado que deu mais de 70% dos seus votos, mas, infelizmente, hoje, o Governo Federal está virando as costas para essa população e pagando com ingratidão a confiança que o povo do Estado do Ceara deu à presidente Dilma”, encerrou o peemedebista.


Ceará News