-->

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Típico do interior, costume de sentar na calçada de casa para conversar está ameaçado pela insegurança


Apenas “para pegar um ventinho”, como se costuma dizer, ou para desfrutar de uma conversa descontraída com parentes e vizinhos, o costume típico do interior de sentar na calçada da própria casa está ameaçado pela falta de segurança. As ocorrências diárias de assaltos, com uso de armas variadas ou mesmo apenas com o uso de ameaças, estão aí para ilustrar a veracidade desta afirmação. Pelo menos tem sido assim em Russas, no Vale do Jaguaribe. Aqui, a insegurança está moldando o velho e agradável costume, tornando-o cada vez mais raro.

Nesta segunda-feira, 09, por volta das 19h10min, na Avenida Francisco Raimundo de Oliveira, no bairro Catumbela, em Russas-CE, Francisco Moreira dos Reis, residente no endereço acima citado, se encontrava sentado em frente a sua residência, quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta Honda CG 150 de cor preta, os quais exigiram que a vítima entregasse seu aparelho de telefone celular Moto G II geração de cor preta. A vítima afirma que os indivíduos não chegaram a fazer uso de nenhuma arma, porém percebeu um volume por baixo da blusa de um deles e entregou o referido aparelho. Após a prática do roubo os infratores fugiram em direção ao Castelo Clube e tomaram rumo ignorado.

Por volta das 22h00, nas Avenida Cel. Araújo Lima, no centro de Russas-CE, um indivíduo chegou a pé ao referido endereço, armado com um revólver, rendeu Ana Alice de Moura Lima, residente no referido endereço e roubou da mesma seu aparelho de telefone celular da marca Samsung de cor preta, como também a Joilda Maria de Lima, residente na Avenida Francisco Raimundo de Oliveira, no bairro Catumbela, nesta cidade, e roubo seu aparelho de telefone celular da marca LG, de cor branca, modelo 435. Conforme informações passadas pelas vítimas, as mesma se encontravam na calçada da residência, quando foram surpreendidas pelo referido indivíduo, que após a prática do roubo fugiu em direção ao Mercado Novo e tomou rumo ignorado.

Russas News