-->

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Soldado da PM é ferido em tentativa de assalto


Um policial militar foi atingido com dois tiros ao reagir a uma tentativa de assalto no bairro Bom Jardim, em Fortaleza, na noite do último domingo (22). De acordo com o relações públicas da Polícia Militar (PM), coronel Andrade Mendonça, o soldado estava dentro de um veículo particular com outra pessoa, à paisana, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta enquanto aguardava o semáforo abrir.

O soldado trocou tiros com os assaltantes. Ele acabou sendo lesionado com dois tiros, um na mão e outro no abdome. Um dos suspeitos do crime também ficou ferido. A Polícia recebeu a ocorrência quando a vítima já estava em atendimento no Instituto Dr. José Frota (IJF) e conforme o coronel Andrade, não corre risco de morrer.

O suspeito ferido foi levado ao Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira (Frotinha da Parangaba), e ao ser liberado pela equipe médica, deverá ser conduzido para o 32º Distrito Policial (Bom Jardim). O outro suspeito ainda está foragido.

Violência contra policiais
Neste ano, 14 policiais já morreram vítimas de confrontos violentos no Ceará. O número já ultrapassa o registrado em 2013, quando 12 foram mortos, conforme a associação de Cabos e Soldados Militares do Ceará.

O último caso fatal foi um latrocínio em uma casa lotérica no bairro Jóquei Clube. O cabo da PM José Marques Ferreiras foi assassinado a tiros quando tentava impedir um assalto contra o estabelecimento.

Diário do Nordeste