-->

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Policiais do Ronda do Quarteirão salvam vida de bebê logo após a mãe sofrer um aborto espontâneo

Três jovens policiais militares protagonizaram, neste fim de semana, uma lida história de amor ao próximo, abnegação com a carreira que abraçaram  e  se mostraram pessoas de atitude. Os militares são destacados no Batalhão de Policiamento Comunitário, o Ronda do Quarteirão. Apesar de não possuírem  nenhuma técnica de Medicina, eles salvaram a vida de um bebê prematuro ao finalizar o parto da criança.

O fato ocorreu no bairro da Serrinha (zona Sul da Cidade), quando a patrulha RD-1051 foi acionada,  via Ciops (Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança),  para atender à  uma ocorrência de acidente de trânsito na Avenida Doutor Silas Munguba, a antiga Dedé Brasil. Era por volta de 8 horas do domingo.

A equipe imediatamente se deslocou ao local da ocorrência. Porém, quando os militares chegaram na avenida, os motoristas envolvidos na colisão já haviam entrado em acordo, sendo desnecessária a intervenção policial. Porém, quando a viatura já saía do local, um homem apareceu correndo, desesperado, dizendo que a mulher dele tinha abortado e que estava precisando de ajuda urgente.

Os soldados Ideraldo Amâncio, Levi Araújo e Sabino saíram em busca de ajudar a família e encontraram o recém-nascido ainda respirando.  “A criança estava viva, com o cordão umbilical enrolado no pescoço. Com luvas , álcool e lenços umedecidos, o soldado Levi fez a limpeza e desenrolou o o cordão do pescoço. Quando o Samu chegou, mãe e bebê já estavam bem”, contou o SD Amâncio, emocionado.

Conforme a patrulha, a mulher disse que não sabia que estava grávida.  Mãe e o filho foram levados, em seguida, para o Hospital Gonzaguinha, do Conjunto José Walter.

Com informações do Jornal O Povo