-->

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Petrobras pressiona por novo aumento de combustível ainda este ano


O proprietário de veículo deve pagar mais caro pelo litro da gasolina ainda este ano, caso o Governo aceite as pressões da própria Petrobras. O motivo, seria uma dívida total de R$ 506,6 bilhões e a redução dos investimentos.

Um interlocutor do Palácio do Planalto confirmou ao jornal O Globo que existe uma pressão nesse sentido (de aumentar os combustíveis). A ideia, entretanto, não tem aval da equipe econômica. Um dos motivos é que um novo aumento dos combustíveis teria impacto na inflação, que este ano deve fechar em dois dígitos - 10,33%, segundo a última estimativa da pesquisa Focus, do Banco Central (BC) - e em 2016 já supera o teto da meta, de 6,5%, de acordo com a mesma pesquisa.

ideia, entretanto, não tem aval da equipe econômica. Um dos motivos é que um novo aumento dos combustíveis teria impacto na inflação, que este ano deve fechar em dois dígitos — 10,33%, segundo a última estimativa da pesquisa Focus, do Banco Central (BC) — e em 2016 já supera o teto da meta, de 6,5%, de acordo com a mesma pesquisa.

Ceará News