-->

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Perseguição termina com homem executado com 32 tiros


Uma perseguição terminou com um homem executado com 32 tiros nesta quarta-feira, 11, no 4º Anel Viário com a avenida Osório de Paiva. De acordo com informações preliminares da Polícia, a motivação do crime seria disputa territorial pelo tráfico de drogas no Conjunto João Paulo II, na Grande Messejana.

Conforme o delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP),  Fábio Torres, Lindemberg Vieira Dias, 31, estava sozinho em um carro modelo Hilux quando homens em três veículos - um Fox, um Etios e um Uno Mille - o perseguiram na Osório de Paiva, próximo à rua Monteiro Lobato. 

"Ele tentou fugir e, na rotatória, foi alvejado e o carro capotou. Um dos que estavam nos veículos desceu, efetuou mais disparos contra a vítima e fugiu", descreve o delegado. A Polícia localizou munição calibre 380, ponto 40 e compatível com fuzil na via. 

A vítima, segundo os familiares, tinha sido liberada nesta quarta-feira da Unidade Prisional Desembargador Adalberto de Oliveira Barros Leal, presídio conhecido popularmente como Carrapicho, na Caucaia, onde estava preso por tráfico de drogas e saiu por força de alvará. 

"Estamos com o nome do possível autor intelectual, mas ainda a confirmar", acrescentou o delegado. Ninguém foi preso até o momento. Policiais militares realizam buscas para encontrar o suposto mandante do crime. 

Após o crime, o trânsito na região ficou congestionado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local.

Perícia

De acordo com o perito Thiago Lobo, foram encontradas 32 lesões pelo corpo de Lindemberg, provocadas pelos disparos de arma de fogo. No veículo, a equipe da Perícia Forense encontrou várias marcas de tiros no carro da vítima, até no teto.

A Hilux vai ser encaminhada para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), pra ser periciada na manhã desta quinta-feira, 12.  

Outra pessoa baleada

A Polícia recebeu informações de que outro homem teria sido baleado durante a perseguição. Ainda não se sabe se ele era comparsa da vítima ou do grupo de executores. Esta pessoa ferida conduzia uma das duas motocicletas que foram abandonadas e apreendidas. As motos foram levadas para a Delegacia de Maracanaú.

"Essa pessoa não foi localizada, não temos informações. Disseram que esse rapaz baleado estava em uma moto e fugiu do local", comentou o delegado Fábio Torres. Os policiais buscaram informações em Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas nenhum homem com ferimento à bala havia dado entrada nestes locais.

Disparos assustam moradores

Os barulhos dos tiros assustaram os moradores da região. Uma senhora, que preferiu não se identificar, relatou que estava dentro de casa, quando ouviu os disparos e achou que fosse um confronto entre policiais e criminosos.

"Só escutei os 'papocos'. Foram muitas balas", disse ela. Outro morador pensou que os barulhos teriam sido provocados por uma colisão e estranhou o crime no local. "Moro aqui há mais de 20 anos e esse é o segundo crime na Osório de Paiva que tenho conhecimento", contou o homem, que também não quis se identificar.

O Povo Online