-->

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Fortaleza estreia em casa e Ceará, fora, na Copa do Nordeste 2016


Representantes cearenses, Ceará e Fortaleza já conhecem a ordem dos seus compromissos pela fase de grupos da Copa do Nordeste 2016. O Tricolor irá estrear em casa contra o River-PI, enquanto o Alvinegro viajará à Bahia para encarar o Vitória da Conquista, conforme prevê a tabela básica do torneio, divulgada na noite da última quinta-feira (19).

O campeonato regional irá começar no fim de semana do dia 14 de fevereiro, porém, a data, o horário e o local das partidas ainda serão detalhados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A novidade no calendário da competição é justamente essa: mais jogos nos dias de sábado e domingo. Pela tabela básica, estão previstos jogos para o fim de semana na primeira rodada da fase de grupos e nos jogos decisivos das quartas, das semifinais e da final.

Defendendo o título de 2015 (conquistado diante do Bahia), o Vovô está no Grupo E com Sampaio Corrêa e Flamengo-PI, além do Vitória da Conquista. Campeão cearense, o Leão caiu em um dos grupos mais difíceis do regional de 2016, o D, com Sport, River-PI e Botafogo-PB.

Confira a tabela de jogos dos dois clubes na fase de grupos:


Diário do Nordeste