-->

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Em novembro, mais de 300 pessoas já foram assassinadas no Ceará. Nas últimas 24 horas, mais 13 pessoas mortas


Já passa de 300 o número de pessoas assassinadas no Ceará neste mês de novembro. Nas últimas 24 horas, as polícias Civil e Militar fizeram o registro de, pelo menos, 13 novos casos de homicídios, latrocínios (roubos seguidos de morte) e de lesões corporais seguidas de morte. Entre eles, o assassinato do vice-prefeito do Município de Choró (151Km de Fortaleza),  Francisco Sidney Cavalcante.

O político e gestor municipal foi morto, a tiros,  no fim da manhã de ontem, em seu gabinete na Prefeitura de Choró, por um homem que se dizia ter sido traído por sua esposa em um suposto caso amoroso com o vice-prefeito. O acusado do crime confessou também ter assassinado a mulher, cujo corpo  acabou sendo localizado  na residência do casal. O cadáver de Maria Elizângela Gomes Lemos  foi encontrado por policiais da DHPP dentro de um freezer.

Em Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (49Km da Capital), um homem, identificado até o momento somente por José Aírton, foi  morto em uma troca de tiros com policiais militares.  O crime ocorreu na tarde de terça-feira no bairro Parque Aldeia.  No confronto, um policial militar também ficou ferido, sem gravidade.

Em Juazeiro do Norte, um jovem, identificado como Francisco Ruan Oliveira dos Santos, 22 anos, foi assassinado no bairro Santa Tereza, na noite de terça-feira. Ele estava na companhia da namorada quando apareceram dois desconhecidos em uma motocicleta. O garupeiro se aproximou da vítima e disparou vários tiros. Rua tinha envolvimento com crime e sua morte pode ter sido um “acerto de contas”.

Na Emergência do Hospital Regional do Cariri (HRC), em Juazeiro, outras duas pessoas morreram depois de baleadas. A dona de casa, Ivaneide Eva Bezerra, 49 anos, foi ferida a tiros na cidade de Campos Sales; e o jovem Pedro Rodrigues Gonçalves do Nascimento, 22 anos, foi baleado nas ruas de Juazeiro do Norte.

Na cidade de Araripe, também na Região Sul do estado (556Km de Fortaleza), o garçom Wesley Costa de Sousa, 20 anos, foi executado a tiros de pistola na Praça da matriz daquele Município. O caso ocorreu na tarde de terça-feira, e os criminosos fugiram numa moto.

Capital  e Interior

Em Fortaleza, a Polícia registrou vários casos de assassinatos. Um deles na Rua Chico Mendes, no Planalto Ayrton Senna, onde Wállisson Lopes da Silva foi executado com vários tiros.  Já Wanderson do Nascimento Lima foi também morto com vários disparos de pistola, na Barra do Ceará.

Na manhã desta quarta-feira (25), mais dois crimes de morte ocorreram no Interior do estado. Um deles no Município de Quixadá, na região do Sertão Central. O corpo de um jovem, identificado apenas por Ruan, foi encontrado em um matagal no bairro Campo Novo, apresentando várias marcas de violência.

Já na cidade de Jaguaribara (283Km de Fortaleza), ocorreu um tiroteio na manhã de hoje, deixando dois irmãos feridos. Um deles morreu no local do confronto e o outro foi levado para o hospital da cidade. 

Blog do Fernando Ribeiro