-->

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Duas semanas após a eliminação, Fortaleza mantém a mesma base de sócios-torcedores


O baque da eliminação na Série C do Brasileiro, pelo menos no primeiro momento, não afetou o programa de sócio-torcedor do Fortaleza. Duas semanas após o fatídico jogo contra o Brasil de Pelotas, o clube manteve praticamente o mesmo número de associados que tinha até o dia de última partida do ano com o elenco principal.

O clube fechou o dia de ontem com 10.420 sócios. Dado que coloca o Tricolor no Top 20 do ranking nacional, de acordo com o levantamento do Movimento por um Futebol Melhor, que faz a contagem de número de sócios dos principais clubes do Brasil.

A estabilidade na base de associados após um forte momento de decepção vivido pela torcida gerou uma agradável surpresa para a diretoria do Fortaleza. Por incrível que pareça, a nossa torcida absorveu bem essa frustração, de forma bem consciente. Para se ter uma ideia, do dia 17 de outubro (data do jogo contra o Brasil de Pelotas) pra cá, eu só tive cinco cancelamentos de sócios. É o mínimo, tendo em vista a possibilidade de avalanche de desistências dos planos, como muitos poderiam imaginar, comentou ao O POVO o diretor administrativo do Fortaleza, Gigliani Maia.

O dirigente aposta na relação direta com o sócio e nas comodidades dos planos para evitar uma possível tendência de inadimplência nos meses finais do ano, em que o time estará de férias. Temos uma relação muito forte com o nosso sócio-torcedor. Eles viram que, apesar do insucesso em campo na Série C, demos um suporte ao clube, que montamos um time forte, analisou Maia, que destacou ainda os benefícios na compra de produtos e serviços como atrativo para quem é sócio-torcedor.

Também vamos promover algumas ações de marketing nesse fim de ano, para dar uma movimentada no programa de sócios, prometeu.

O Povo Online