-->

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Ceará x Bragantino - Adeus zona de rebaixamento ou G4?


Ceará e Bragantino se encontram pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B em momentos distintos. O Vozão tenta desapegar da zona de rebaixamento e confirmar de vez sua permanência na divisão, enquanto o Braga só pensar em alcançar o G4. A partida será nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).

O Bragantino é uma das sensações da Série B e pode sim conquistar o acesso. O Braga, que vem de três triunfos seguidos, é atualmente o sexto colocado, com 54 pontos, a um do Santa Cruz. Se vencer todos os jogos, tem boas chances de estar na elite do futebol brasileiro em 2016.

O Ceará também vive um grande momento. O Vozão engatou quatro triunfos seguidos e deixou a zona de rebaixamento, empurrando o Macaé para o seu lugar, ficando assim na 16ª colocação, com 38 pontos. A busca agora é para não voltar ao descenso.

VOZÃO REFORÇADO!
O técnico Lisca ganhou uma dor de cabeça para a partida frente ao Bragantino. Recuperado de lesão, o atacante Rafael Costa treinou normalmente e pode retomar seu posto entre os titulares do Ceará. O problema é quem sai, já que Alex Amado é nome certo no setor ofensivo e Siloé foi o grande destaque da vitória diante do ABC, que livrou o time da zona de rebaixamento.

Esta é a única dúvida do técnico Lisca, que colocará o que tem de melhor em campo. Novamente, o meio de campo será formado por João Marcos, Baraka, Wescley e Ricardinho, este considerado o cérebro do time nessa reviravolta na Série B.

"Fizemos uma partida perfeita diante do Ceará. Conquistamos nosso primeiro objetivo que era sair da zona de rebaixamento, mas não podemos amolecer, temos que seguir focados para eliminarmos o quanto antes as chances de queda", afirmou o técnico Lisca.

DÚVIDA BOA NO BRAGA!
De olho na quarta colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, o Bragantino deve ter força máxima para a partida diante do Ceará, que pode definir o seu retorno ao G4. O técnico Wagner Lopes tem apenas uma dúvida no ataque. Jobinho, destaque da equipe, pode aparecer novamente entre os titulares.

A tendência é que Chico deixe a equipe. Com isso, Jobinho formaria o trio ofensivo com Thiago Santos e Rodolfo. Do resto, a equipe será a mesma que bateu no Mogi Mirim.

"Colocamos o Bragantino nos trilhos e agora podemos colher os frutos. Faltam quatro partidas e temos que tratar todas como se fosse uma decisão. Uma coisa pode ter certeza, os jogadores que entrarão em campo farão o possível para levar o time à Série A", afirmou o treinador.