-->

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

TCE pede providências da PM para resolver falhas em concurso público


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou nesta terça-feira, 13, que a Polícia Militar (PM) tome providências, em um prazo de 30 dias, para resolver as falhas detectadas no concurso público para o cargo de soldado da carreira de praças, relativos aos Editais de Abertura nº 007/2006 e nº 01/2008. O órgão pede que a PM envie os processos individualizados de todos os candidatos que constam como aprovados no certame.

O Pleno acompanhou o entendimento da relatora, a conselheira Soraia Victor, baseado na representação da 10ª Inspetoria de Controle Externo.

Entre as falhas detectadas no certame, estão divergências na comparação da relação dos alunos que concluíram o Curso de Formação de Soldados de Fileiras (CFSdF/2007), com a lista dos candidatos aprovados, que foram nomeados através de Ato Governamental de 2013; e erro de digitação em nomes de candidatos aprovados. 

Com isso, a PMCE deve adotar medidas cabíveis para que sejam dirimidas as divergências. Ficou determinado, ainda, que a 10ª ICE identifique os responsáveis pelas graves ocorrências constatadas nos editais, a fim de que apresentem as devidas justificativas.

O POVO Online