-->

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Secretaria das Cidades recebe Missão do BID para visita à projetos Vale do Jaguaribe / Vale do Acaraú


A Secretaria das Cidades recebe de hoje até amanhã (28) uma comitiva do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A missão técnica tem como objetivo discutir estratégias e acompanhar as realizações do projeto Cidades do Ceará direcionado ao Vale do Jaguaribe e Vale do Acaraú. Por meio do Programa estão sendo investidos na região US$ 106.636,00, financiados pelo Banco e com contrapartida do Governo Estadual.

Durante as reuniões técnicas, serão discutidas as ações de melhorias da infraestrutura urbana, situação das obras contratadas, planos de desenvolvimento regional, fortalecimento institucional, além de outros temas.

A missão também fará uma visita ao município de Sobral, onde há obras finalizadas ou em execução contempladas pelo projeto. Dentre os locais visitados estão as praças Duque de Caxias (conhecida por Praça do Bosque), Clodoveu Arruda e do Patrocínio, que estão concluídas, e as obras da Praça da Várzea, de requalificação de ruas e passeios do Centro Histórico, todas com mais de 60% de execução.

Roberto Moreira
Diário do Nordeste