-->

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Preso um dos 20 homens mais procurados do Estado

Antônio Fernando Martins Barbosa, de 36 anos, foi preso no sábado, 24, em Ceilândia, no Distrito Federal (DF). Ele é integrante de uma quadrilha conhecida como "Família Alves" ou "Família Barbosa", responsável por diversas ações criminosas no Interior do Ceará — sobretudo, na região do Maciço de Baturité.

Ele é acusado de participar de crimes como roubo de cargas, sequestros e homicídios, conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Antônio Fernando constava na lista um dos 20 mais procurados do Estado.

A prisão foi efetuada pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), do Distrito Federal, com informações da SSPDS. De acordo com o jornal Correio Braziliense, Antônio Fernando escondia-se na casa de amigos e adotava a identidade de um de seus irmãos.

Histórico de crimes
Dentre os crimes os quais Antônio Fernando é acusado de participar está o sequestro, em 2009, de uma estudante de 12 anos, quando ela saía da escola, no bairro Parquelândia. A adolescente ficou 49 dias em poder dos sequestradores. 

Oito irmãos compunham a “Quadrilha dos Barbosa” ou ainda como “Quadrilha dos Alves”, visto a união do pai dos irmãos com uma outra família, gerando Antônio Fernando . Seis deles tinham participação em sequestros, conforme a polícia, contando com o auxílio de outras pessoas. No sequestro da estudante, dez pessoas compunham a organização.

O POVO Online