-->

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

"Operação Cangaço" prende quadrilha que roubava cargas e assaltava ônibus e topiques nas estradas


Uma mega operação policial desencadeada na madrugada desta quarta-feira  (7) na Região Metropolitana de Fortaleza e no Interior do estado, desarticulou uma quadrilha responsável por  ataques a ônibus intermunicipais e interestaduais, além de topiques do sistema de transporte alternativo, bem como, roubos de cargas  nas estradas que cortam o Ceará.

Batizada de “Cangaço”, a operação mobilizou policiais rodoviários federais, Polícia Civil e o Ministério Público estadual (MPE).  Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisões temporárias e preventivas em cidades como Morada Nova, Pacajus, Chorozinho, Horizonte e outras.

A quadrilha atuava principalmente na BR-116 e nas rodovias estaduais  que cortam os Municípios da Região Metropolitana de Fortaleza e também do Vale do Jaguaribe.

Segundo informações prestadas pelo Núcleo de Comunicação Social da PRF, constatou-se que os componentes da quadrilha praticavam diversos delitos nas comunidades onde eles mesmos  moravam, remetendo à época do cangaço, onde os bandos armados aterrorizavam os moradores e implantavam  a “Lei do Silêncio”.

Confissão
Vários componentes da quadrilha foram cercados e presos em suas residências no fim da madrugada desta quarta-feira e encaminhados à Delegacia Metropolitana do Eusébio, onde deverão ser autuados em flagrante por crimes como porte ilegal de armas. Alguns já haviam sido identificados em inquéritos e serão ouvidos em indiciamento.

Segundo ainda a PRF, os bandidos já teriam confessado, pelo menos, 15 assaltos a ônibus e topiques na região entre os Municípios Horizonte, Pacajus e Chorozinho. 

Blog do Fernando Ribeiro