-->

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Movimento a favor de impeachment ergue boneco inflável de Dilma na av. Washington Soares

O boneco inflável da presidente Dilma Rousseff, conhecido como “Bandilma”, está em Fortaleza e foi erguido na avenida Washington Soares, na manhã desta sexta-feira, 23, próximo ao Centro de Eventos do Ceará. O objeto deverá ficar no local durante todo o dia para estimular os opositores do governo, que fazem buzinaço na via, conforme o conselheiro do Instituto Democracia e Ética (IDE), Paulo Angelim.

Segundo Angelim, o boneco inflável será enviada para Belém ainda na noite desta sexta, cumprindo agenda pelo País. “Aqui no Ceará, o IDE está responsável por ele, mas ele é da Aliança Nacional dos Movimentos Democráticos. Em cada estado, algum movimento o recebe e paga o transporte para o próximo destino", explica. 

Apesar da curta estadia, a repercussão do boneco é grande, conforme o conselheiro. “Nos vídeos é possível ouvir o barulho das buzinas, porque é muita gente se manifestando voluntariamente contra o Governo”, cita. 

O custo do boneco inflável de Dilma não foi divulgado, mas o ''companheiro'' Pixuleco (versão presidiária do ex-presidente Lula) foi orçado em R$ 12 mil. Por enquanto, não há previsão para a chegada do Pixuleco em Fortaleza, mas o IDE organiza uma manifestação pró-impeachment na próxima quinta-feira, 29, em Fortaleza.

A manifestação do movimento está marcada para as 17 horas, mas o local ainda não está confirmado, conforme Angelim. “Poderá ser na Praça Portugal ou Praça da Estação, o local ainda está sendo acertado”, explicou. O conselheiro, que também é vice-presidente do PSDB no Ceará, diz que o movimento não terá relação partidária.

O Povo Online