-->

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

RUSSAS - Motoristas dos caminhões de lixo paralisam atividades por falta de pagamento


Já não bastasse o problema enfrentado pelos garis que fizeram greve recentemente, agora é a vez dos motoristas que pararam as atividades no dia de hoje, quinta-feira, 22, alegando a falta de pagamento por parte da empresa responsável pela limpeza do Município de Russas. 

Quem estão muito revoltados com o que está acontecendo são os próprios garis que ao chegar na empresa hoje pela manhã receberam a determinação de uma funcionária cargo superior para que fossem trabalhar mesmo sem os caminhões, pois caso contrário irão receber faltas mesmo se fazendo presentes no ambiente de trabalho para o exercício de suas funções. 

Eles concederam entrevista na rádio progresso de Russas hoje pela manhã e falaram da falta de respeito que a empresa tem para com os funcionários, pois não é dada uma condição de trabalho. Falaram da falta de higiene em que vivem expostos pois faltam luvas e máscaras para a proteção de mãos e rostos, além de trabalharem com botas rasgadas. Reclamaram também do atraso dos salários, que estão a 59 dias sem receber um centavo.

Segundo informações deles próprios cada falta é descontado R$ 60,00 do seu salário, quando os mesmo só ganham R$ 25,00 por dia. também informaram que não tem direito a férias e Décimo terceiro. Todos cobram fiscalização por parte do Ministério Público e de todas as autoridades competentes.

Redação Erivando Lima