-->

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Jaguaruana vence Cantareira nos pênaltis e conquista título do Russano de Máster


Em um jogo muito acirrado disputado nesse sábado, 24 de outubro, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas, válido pela grande decisão do Campeonato Russano de Futebol Máster 2015, Jaguaruana e Cantareira de Russas protagonizaram um embate muito equilibrado, que terminou empatado por 0 a 0 e nos pênaltis a equipe jaguaruanense levou a melhor e venceu por 3 a 1, sagrando-se então a grande campeão da competição.

Foi uma partida muito fria no tocante a oportunidade de gols, a disputa maior mesmo aconteceu no meio de campo com muito toque de bola de intermediária a intermediária, o que culminou com pouco trabalho dos atacantes e muito menos dos goleiros. Somente após a metade do segundo tempo foi que a equipe de Jaguaruana, aproveitando que o Cantareira cansou, partiu pra cima e criou um pouco mais, chegando até a marcar aos 25 minutos com o atacante Orlandinho, mas a arbitragem marcou impedimento e anulou o tento. Daí então o Cantareira jogou mais recuado, e o selecionado jaguaruanense sem muita criatividade não conseguiu furar o bloquei adversário, o que culminou com o empate por 0 a 0 e a decisão seguiu para as penalidades máximas. 

Nos tiros livres a equipe jaguaruanense foi mais competente, teve mais equilíbrio emocional e venceu por 3 a 1 conquistando então o titulo de campeã da competição. Os tentos do time da terra da rede foram anotados por Joãozinho, Gildázio e Tobias. Converteu para o Cantareira somente o atleta Juninho. Vale ressaltar que o goleiro Vagner do Cantareira ainda defendeu a cobrança do zagueiro Nilton e o goleiro do time jaguaruanense Aldenis, além de defender a cobrança do meia Canindé, ainda contou com a sorte nas cobranças dos atletas Cici, que acertou a trave e Nildo que chutou pra fora. 

A arbitragem da grande final foi composta pelo experiente árbitro moradanovense João Nilieudes do quadro da LIGAFFI, com assistências do russano Marcelo Pascoal e do jaguaruanense Del Alves. Os trabalhos de delegado, representando a Liga Desportiva Russana- LIDER ficaram por conta do Dr. Édson Matoso. 

Ficha técnica

Final do Campeonato Russano de Máster

Jaguaruana 0 X 0 Cantareira (Nos pênaltis Jaguaruana venceu por 3 a 1)

Data: 24 de outubro de 2015

Local: Estádio Olímpico César Cals de Oliveira (Russas)

Horário: 18h30min

Árbitro: João Nilieudes (Quadro da Ligaffi – Morada Nova)

Assistentes: Marcelo Pascoal (Russas) e Del Alves (Jaguaruana)

Cartões Amarelos: Gildázio, Fredson, Geovani e Glauber (Jaguaruana); Júnior (Cantareira).

Excluído de campo: Evaldo (Técnico do Cantareira)

Jaguaruana: Aldenis, Ezequiel (Glauber), Nilton, Tobias e Joãozinho; Dude (Chel), Geomar, Pauinho (Geovani) e Gildázio (Gilvan); Fredson (Barreto) e Orlandinho. Técnico: Claudinho.

Cantareira: Vagner, Kelin, Nildo, Lalas e Cici (Erandir); Nedivan, Soró, Canindé e Almino; Juninho e André (Júnior) (Charles). Técnico: Evaldo.

Amistoso festivo

Antes da grande final do Máster, aconteceu uma partida amistosa festiva, envolvendo a equipe do Grêmio de Santa Terezinha campeã invicta e arrastão do Campeonato Russano da 2ª Divisão 2015, contra o vice-campeão São Paulo. O jogo foi muito equilibrado e terminou empatado por 0 a 0, e na decisão por pênaltis, em cobranças alternadas, logo na primeira série, o goleiro gremista Luís Carlos defendeu e o zagueiro Flávio converteu dando a vitória para o Grêmio por 1 a 0.

O jogo além de festivo, teve também como principal objetivo promover a entrega da premiação ao campeão e vice da 2ª divisão, haja visto, que no jogo em que o Grêmio venceu a equipe do Maguari por 2 a 0, disputado em 19 de setembro, sagrando-se campeão do 2º turno e da competição, a LIDER não realizou a premiação devido ser a final do turno e não da competição. Nesse caso o Presidente da LIDER, Fernando Leite, aproveitou o ensejo da final do Russano Máster, para promover a partida amistosa com o intuito de realizar a entrega da premiação junto com a do Máster.

Solenidade de premiação:

A solenidade de premiação foi coordenada pelo radialista e cerimonialista Cláudio Moura, e contou com as presenças ilustres das seguintes pessoas: Presidente da LIDER Fernando Leite, Diretor da LIDER Dr. Édson Matoso, Coronel Pinheiro representando o Rotary Club de Russas, Desportista Sr. José Aldemir da Silva, Suplente de Vereador de Russas Ednardo Mendes, Sr Xuxinha de Jaguaruana e Sr. Hermano Carvalho irmão e representante da prefeita de Jaguaruana Ana Tereza.

O momento das premiações foi iniciado com a entrega do troféu do melhor jogador e artilheiro do Campeonato Russano de Futebol da 1ª Divisão, Gugu Florense, que recebeu a taça das mãos do desportista José Aldemir da Silva. E teve prosseguimento com as premiações da 2ª Divisão e Máster, confira:

Premiação do Russano da 2ª Divisão: 

Troféu dos 15 anos do Rotary Clube de Russas entregue pelo representante da entidade Coronel Pinheiro ao time do Grêmio campeão russano da 2ª Divisão e vencedor do amistoso festivo. A taça foi repassada ás mãos do goleiro Luís Carlos. 

Troféu de campeão russano da 2ª Divisão, que homenageou o radialista Carlos Silva, entregue pelo desportista Xuxinha de Jaguaruana ao capitão Luís Carlos da equipe do Grêmio. 

Troféu de vice-campeão russano da 2ª Divisão, que homenageou o radialista Cláudio Moura, entregue pelo próprio ao capitão Rogério da equipe do São Paulo. 

Premiação do Russano de Máster: 

Medalhas do Campeão Russano Máster entregues pelo Coronel Pinheiro, representante do Rotary Club, aos jogadores do Jaguaruana. 

Troféu de campeão Russano Máster, que homenageou o empresário Raimundo Cordeiro de Freitas, entregue pelo Diretor da LIDER Dr. Édson Matoso ao capitão Barreto do Jaguaruana. 

Medalhas de vice-campeão Russano Máster entregues pelo Diretor da LIDER Dr. Édson Matoso aos jogadores do Cantareira. 

Troféu de vice-campeão Russano Máster, que homenageou o saudoso Luís Eudilberto de Carvalho, pai da prefeita de Jaguaruana Ana Tereza, entregue pelo irmão da Prefeita Hermano Carvalho ao capitão Genildo do Cantareira. 

O Presidente da LIDER Fernando Leite numa demonstração de felicidade e de dever cumprido agradeceu a todos os dirigentes das equipes, jogadores, especialmente aos torcedores e colaboradores. Destacou a dificuldade em promover esporte na cidade de Russas devido a falta de apoio, e que isso só é possível graças a sua determinação e dos dirigentes, que investem do próprio bolso, sem retorno algum, para ver acontecer. Agradeceu a parceria da Prefeitura de Jaguaruana e finalizou parabenizando aos clubes vencedores.









Vale em Notícias