-->

sábado, 10 de outubro de 2015

Fortaleza enfrenta Brasil-RS hoje, em Pelotas, buscando encaminhar o sonhado acesso à Série B

Depois de duas semanas de treinos, viagem antecipada e muito mistério, o Fortaleza começa hoje a definir se alcançará o sonhado acesso à Série B depois de seis anos. O primeiro desafio é superar a pressão dos torcedores em Pelotas e conquistar um bom resultado diante do Brasil-RS, às 16 horas, para garantir vantagem na segunda e decisiva partida. 

Blindagem marcou a semana para o Fortaleza, que viajou para Porto Alegre na última segunda-feira, se isolou da sua torcida e fechou todos os treinos. A intenção era focar na preparação, controlar a ansiedade, se adaptar ao clima e não revelar detalhes do esquema tático. Tudo isso para manter o foco total na melhor preparação física e mental para a fase decisiva das quartas de final.

O técnico Marcelo Chamusca deve manter a coerência e, com todos os atletas à disposição, repetir a escalação do último jogo do Leão. A torcida tricolor confia em grandes atuações de nomes que vêm se destacando na competição, como o goleiro Berna, mais experiente atleta do elenco, o volante Corrêa, dono de maior número de assistências do time - são nove, e o atacante Maranhão, artilheiro do Tricolor com sete gols.

“Independente de adversário, campo, condições, sempre vamos jogar para vencer, com equilíbrio e muita disposição, sem desespero e sem abrir mão da nossa organização defensiva para poder atacar”, frisou Chamusca.

Em Pelotas, Fortaleza tenta quebrar jejum de seis jogos sem vitória como visitante na Série C. O último triunfo foi diante do Salgueiro-PE, por 1 a 0, no dia 28 de junho.

SÉRIE C 2015

BRASIL-RS

TÉCNICO: ROGÉRIO ZIMMERMANN
BRA: 4-4-2 

EDUARDO MARTINI

Wender
Leandro Camilo

Teco
Xaro

Leandro Leite
Jardel (Nunes)

Galiardo (Marcio Hahn)
Diogo Oliveira

CLÉVERSON
NENA

FORTALEZA

TÉCNICO: MARCELO CHAMUSCA
FOR: 4-4-2 

RICARDO BERNA
ADALBERTO

CORRÊA
THALLYSON

TINGA
LIMA

AUREMIR
EVERTON

MARANHÃO
LÚCIO MARANHÃO

DANIEL SOBRALENSE

Local: Estádio Bento Freitas - Pelotas - RS

Data: 10/10/2015
Horário: 16 horas

Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Helton Nunes (SC)

Transmissão: Esporte Interativo NE, TV Diário, TV Brasil/TV Ceará e Rádio O POVO / CBN 

O Povo Online