-->

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Dois deputados do Ceará assinaram pedido de cassação de Eduardo Cunha


Dos 22 deputados do Ceará, apenas dois assinaram representação pela cassação do mandato do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por quebra de decoro parlamentar. São eles o deputado Leônidas Cristino (Pros) e a deputada Luizianne Lins (PT). O documento foi entregue ao Conselho de Ética na terça-feira, 13.

Levantamento feito junto aos parlamentares cearenses na última semana, mostrou que maioria da bancada ameniza denúncias contra Cunha. Na ocasião, somente Leônidas defendeu abertamente o afastamento do presidente. 

Um dos mais poderosos integrantes do PMDB, Eduardo Cunha tem sido foco de uma série de denúncias e acusações de envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro e de corrupção passiva.

O presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado José Carlos Araújo (PSB-BA), previu nesta quarta-feira, 14, que o processo de cassação do mandato do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deve ser julgado pelo colegiado até o fim deste ano. O parlamentar também informou que entregará ainda nesta quarta à Mesa Diretora o pedido protocolado nessa terça, 13, pelo PSOL e Rede, pedindo a cassação de Cunha por quebra de decoro parlamentar.

O POVO Online