-->

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Camilo ressalta esforço em garantir abastecimento de água à população cearense


O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), esteve em Canindé para prestigiar a Procissão de encerramento dos festejos de São Francisco, neste domingo, 4. Acompanhado do ex-governador Cid Gomes, Camilo discursou na celebração e ressaltou o esforço do Estado em garantir água à população cearense e prometeu "fortalecer" o turismo religioso na região. O deputado federal José Guimarães (PT) e o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (Pros), também compareceram ao último dia cerimônia.

"Esse ano de muita dificuldade pela economia e, principalmente, pela questão da seca. Nós estamos com muitos municípios com dificuldades e o nosso esforço tem sido garantir a água para o nossos irmãos e irmãs cearenses. Quero aqui dizer o meu compromisso de sempre de ajudar os festejos de São Francisco e dizer que nós temos o compromisso, não só de investir e está dando continuidade ao nosso ex-governador Cid, a quem eu queria saldar também, pedir uma salva de palmas", disse Camilo.

Em seguida, o governador reforçou o desejo de "fortalecer" os festejos de São Francisco. "Quero reiterar meu compromisso, o nosso compromisso, de fazer e continuar trabalhando pelo Ceará e garantindo, principalmente, para as pessoas mais pobres. E fique certo, Frei (Marconi), que vamos construir para fortalecer o turismo religioso em Canindé, que é a grande vocação”, completou. 

Canindé é uma das cidades cearenses que mais sofrem com a seca no Estado. Atualmente, segundo os dados da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), os açudes da região - Salão (0,99%), São Mateus (0,48%) e Souza (0,06) - estão com volumes baixíssimos.

Críticas de Tasso
O senador Tasso Jereissati (PSDB) criticou a atual situação do setor hídrico do Ceará, nessa quinta-feira, 1º, quando o parlamentar participou do terceiro encontro regional do PSDB em Quixadá.

"O Ceará está parado em todos os sentidos. Estamos muito preocupados. Todas as obras do setor hídrico ficaram praticamente paralisadas. Temos uma seca que se agrava e pode se agravar ainda mais ano que vem. A população já começando a ter sede e ainda não foi feito nada. O Ceará empobrecendo, a produção industrial caindo. Enfim, todos os dados são muitos ruins e nós temos que dar uma guinada nisso como fizemos em 86", comentou Tasso.

O parlamentar também disse que a gestão de Cid Gomes como governador do Estado fez obras sem se preocupar em como elas seriam mantidas e como funcionariam. "Houve muito desperdício, jogou muito dinheiro fora. Nós estamos pagando a conta e vivendo esse drama. É preciso uma administração muito eficiente".

O Povo Online